Sobe para 49 número de mortes no RS após chuvas intensas e enchentes

Além das dez pessoas desaparecidas, foram registrados 3.130 resgates e 4.855 pessoas desabrigadas desde o início dos desastres

Sobe para 49 número de mortes no RS após chuvas intensas e enchentes | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na terça-feira (19), mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul localizaram o corpo de uma mulher no município de São Valentim do Sul, elevando para 49 o número de vítimas fatais em decorrência das intensas chuvas que provocaram enchentes e danos significativos em diversas cidades gaúchas. Até o momento, não há confirmação se a vítima faz parte das dez pessoas que estão na lista de desaparecidos.

Conforme o último balanço da Defesa Civil do estado divulgado na noite de terça-feira (19/9) sobre as operações de resgate nas áreas afetadas, além das dez pessoas desaparecidas, foram registrados 3.130 resgates e 4.855 pessoas desabrigadas desde o início dos desastres. 

Atualmente, 765 pessoas continuam nessa condição de desabrigados, conforme informações da Secretaria de Assistência Social do Rio Grande do Sul. O estado também conta com 21.095 pessoas desalojadas. No total, 106 municípios foram atingidos, afetando a vida de quase 360 mil pessoas.

A Defesa Civil emitiu um alerta de chuvas intensas válido até às 12h desta quarta-feira, que podem resultar em alagamentos, transbordamento de arroios e inundações progressivas em córregos e canais, além de descargas elétricas, possível queda de granizo e rajadas de vento, principalmente na região sul do Rio Grande do Sul.

(Com informações da Agência Brasil)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES