Sobe para sete número de mortos em naufrágio no MA

Sobe para sete número de mortos em naufrágio no MA

| Imirante
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Subiu para sete o n?mero de mortos no acidente com um barco de madeira que afundou na Ba?a de Guajerutiua, no litoral do Maranh?o, na sexta-feira, afirmou neste domingo o cabo do Corpo de Bombeiros Jos? Barbosa Fonseca Neto.

Segundo o cabo Fonseca e Roberto Wagner, presidente da reserva de Cururupu, j? foi localizado o corpo de uma das duas crian?as que estavam desaparecidas. Al?m disso, eles informaram que morreu um beb? com menos de um ano que estava internado no hospital de Cururupu.

De acordo com o cabo Fonseca, que ? um dos dois mergulhadores do Corpo de Bombeiros que participam das buscas ?s v?timas do acidente, ainda falta a localiza??o de uma crian?a que estava entre os 21 passageiros da embarca??o.

A bordo da biana, uma embarca??o regional ? vela t?pica do litoral maranhense, havia muitos idosos e crian?as, que tinham sa?do de Carrapato em dire??o a Cururupu, a 80 km da capital S?o Lu?s, para receber a aposentadoria e o Bolsa Fam?lia.

Segundo informa?es da Pol?cia Civil, o acidente aconteceu depois que o dono da embarca??o, identificado apenas pelo primeiro nome, Osmar, tentou fazer uma manobra com a vela. Por?m o mastro quebrou e a embarca??o virou.

Repeti??o

Esse n?o ? o primeiro acidente grave envolvendo um barco de madeira no litoral do Maranh?o. Em 2005, um outro acidente parecido aconteceu em S?o Jos? de Ribamar, localizada h? 32 quil?metros de S?o Lu?s, e deixou 14 mortos, sendo que nove eram crian?as e adolescentes.

Na ocasi?o, outra biana virou ao ser atingida por uma onda e a embarca??o tamb?m estava lotada. Na ?poca, um inqu?rito foi aberto pela pol?cia e pela Capit?nia dos Portos, por?m os resultados das investiga?es nunca foram divulgados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES