Sobrevivente do “11 de setembro” morre afogado ao tentar salvar criança

O Corpo de Bombeiros disse que ele ficou debaixo d'água por cerca de um minuto antes de ele e as crianças serem resgatados e levados para um local seguro.

Luke Laidley comemorava junto às crianças o feriado | New York Post
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um sobrevivente dos ataques de “11 de setembro”, em Nova York, nos Estados Unidos, morreu após se afogar enquanto tentava salvar crianças em um passeio de barco. Luke Laidley, de 43 anos, puxava a embarcação quando a mesma virou repentinamente e houve a tragédia.

Conforme as informações,  Luke Laidley comemorava junto às crianças o feriado de 4 de julho (feriado da Independência dos Estados Unidos), em Chicago, no lago Michigan, por volta das 13h30, da última terça-feira. Na ocasião, as crianças estavam em cima da jangada sendo puxadas pelo homem.

Na tentativa de salvar os pequenos, Luke pulou na água. No entanto, o Corpo de Bombeiros disse que ele ficou debaixo d'água por cerca de um minuto antes de ele e as crianças serem resgatados e levados para um local seguro. Luke chegou a ser socorrido, porém veio a óbito no Hospital.

Segundo explicou os Bombeiros, Luke ficou desacordado e os profissionais de emergência tentaram fazer uma ressuscitação cardiopulmonar e o levaram para o hospital às pressas, mas faleceu na Unidade de Saúde.  Luke Laidley deixa três filhos.

VÍTIMA DO 11 DE SETEMBRO

Luke Laidley foi uma das vítimas do atentado em 2001, quando dois aviões atingiram as Torres Gêmeas, no dia 11 de setembro do ano citado,  em Nova York (EUA). De acordo com familiares, era o segundo dia de trabalho dele. Felizmente ele conseguiu sair do prédio em segurança. Luke era muito grato por ter sobrevivido à tragédia e até escreveu sobre sua experiência de "quase morte", conta os familiares.

"Eu encorajei todos nós a contar nossas bênçãos todos os dias. Doe-se e não espere nada em troca. E torne-se parte de algo que é maior do que você", disse ele.

À ABC, o Corpo de Bombeiros afirmou que vai investigar se Luke teve algum problema de saúde quando pulou na água e se afogou, pois segundo testemunhas, algumas pessoas gritavam, dizendo que ele estava tendo problemas para nadar. Em seu obituário, a família de Luke o descreveu como um "homem de família dedicado" após  sobreviver aos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001.

"Um verdadeiro homem de família em sua essência, não apenas com sua própria esposa e filhos, mas um irmão incrível para seus 5 irmãos, sogros e tio para 17 sobrinhos e sobrinhas. Seu sorriso iluminou a sala. Ele exalava positividade e perseverança em tudo o que fazia. Ele amou profundamente e verdadeiramente com todo o seu coração. Luke viveu sua vida guiado por suas experiências e teve várias que lhe permitiram conceder compaixão, amor, inspiração e liderança aos outros. Ele viveu a canção de um herói", a família finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES