Socorrista morre ao cair de paredão de 9m enquanto tentava salvar homem

Lorezete Duarte teria se aproximado por trás do homem e tentado agarrá-lo. Eles se desequilibraram e acabaram caindo

Socorrista salvou homem, mas morre ao cair de paredão de 9 metros | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)  morreu ao cair de um paredão de pedras enquanto tentava salvar um homem que ameaçava se atirar do local.  O caso aconteceu na manhã da última quarta-feira, 19, em Frederico Westphalen, no Rio Grande do Sul. Lorezete Duarte, 45 anos, teve traumatismo craniano, chegou a passar uma cirurgia, mas não resistiu. Ela  foi sepultada na tarde desta quinta-feira (20), em Seberi, sua cidade natal. 

Policiais militares, que atenderam a ocorrência, informaram que Lorezete teria se aproximado por trás do homem, de 32 anos, que estava à beira do paredão de 9 metros e tentado agarrá-lo. Nesse momento, os dois se desequilibraram e acabaram caindo.

A  socorrista foi atendida e encaminhada para o Hospital das Clínicas de Passo Fundo, onde passou por cirurgia.  Já o homem está em observação no Hospital de Frederico de Westphalen e seu estado de saúde é considerado estável. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

O delegado Jacson Boni, responsável pelo caso, afirmou que um inquérito foi aberto para investigar a queda. Ele acrescentou que a polícia vai tentar entender se a morte da mulher foi um acidente causado pelo desequilíbrio ou um homicídio. "Vamos ouvir o colega dela que estava junto nos próximos dias e, por fim, fazer um interrogatório com o homem que está envolvido, para entender se ele tem alguma respondibilidade sobre a morte dela", pontuou. 

Em nota, a prefeitura de Frederico Westphalen lamentou o ocorrido e decretou luto de três dias pela morte da técnica de enfermagem. “Nesse momento de dor, consternação e tristeza, a administração municipal em nome de todos os colegas servidores públicos presta os seus mais sinceros sentimentos e se solidarizam com os familiares pela passagem desta nobre profissional, que perdeu sua vida corajosamente no exercício da sua função'', disse. 

Confira a nota: 

"A prefeitura municipal de Frederico Westphalen, em nome do prefeito municipal, José Alberto Panosso, e do vice-prefeito, João Francisco Vendruscolo, manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento da servidora pública Lorezete Duarte, técnica de enfermagem e socorrista do SAMU, ocorrido nesta quarta-feira, dia 19 de julho de 2023.

Nesse momento de dor, consternação e tristeza, a administração municipal, em nome de todos os colegas servidores públicos, presta os seus mais sinceros sentimentos e se solidariza com os familiares pela passagem desta nobre profissional, que perdeu sua vida corajosamente no exercício da sua função.

A prefeitura de Frederico Westphalen, decreta luto oficial por três dias a partir de hoje (19/7) em decorrência do falecimento de Lorezete Duarte.

A administração pública reforça os votos de pesar pela grande perda e agradecimentos à imensa dedicação e excelente trabalho prestado ao município de Frederico Westphalen."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES