Sofia Valim filha do prefeito de Caucaia morre aos 19 anos

O caso de Sofia se tornou público nesta semana quando o prefeito anunciou que Sofia entrou na fila de transplante de fígado.

Maria Sofia | Foto: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 Maria Sofia Valim, de 19 anos, teve morte confirmada neste sábado, 9, após complicações de uma cirurgia de transplante de fígado realizada na última quinta-feira, 7. Ela é filha mais velha do casal Vitor Valim (PSB), prefeito de Caucaia, e Gaída Dias.

 A informação foi confirmada pelo próprio Valim em nota nas redes sociais."É com a mais profunda dor e tristeza que comunico a todos o falecimento da minha tão amada filha Sofia. Infelizmente, seu organismo não resistiu. Agradeço a todos pelas orações e carinho dedicados a mim e à minha família nesse momento de extremo sofrimento", diz o prefeito.

Sofia e o pai

O caso de Sofia se tornou público nesta semana quando o prefeito anunciou que Sofia entrou na fila de transplante de fígado, devido ao agravamento do seu quadro delicado de saúde. Na ocasião, ele não disse exatamente qual o problema de saúde exato e pediu orações.

Dois dias após entrar na fila de transplante do Sistema Único de Saúde (SUS) Vitor Valim informou que Sofia conseguiu um doador compatível, devido à urgência, e realizou a cirurgia bem-sucedida. Na mensagem do prefeito, ele lembrou que as 48 horas posteriores à cirurgia seriam de observação do quadro clínico de sua filha, para saber se o corpo de Sofia reagiria bem e aceitaria o novo órgão.

“Deixo aqui os meus mais sinceros agradecimentos à família doadora pela sensibilidade e por ajudar a devolver a vida da minha filha. Que Deus os abençoe”, escreveu Vitor Valim nas redes sociais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES