Sogra de modelo baleada fala sobre tensão: “Pensei que tinha sido o bebê”

Mulher estava rendida, com o filho nas costas, quando foi ferida em assalto.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A sogra da modelo Lorrane Melo Ganzriegler, de 27 anos, baleada quando estava com o filho nas costas durante um assalto a uma casa, em Goiânia, relatou em entrevista à TV Anhanguera os momentos de tensão vividos pela família. A mulher, que não quis se identificar, lembra que os criminosos apontavam armas para as vítimas o tempo todo. ?Quando eu ouvi o tiro, pensei que eles tinham matado alguém. Eu levantei a cabeça e fiquei procurando, pensei até que tinha sido o bebê?, relatou. A modelo segue internada em estado regular.

Segundo a mulher, mesmo rendidos, os parentes foram ameaçados durante toda a ação. ?Na hora eu pensei que o bebê tinha sido atingido, mas foi ela [Lorrane]. Depois a gente saiu gritando, pedindo socorro. E agora estamos aqui, à mercê da violência?, lamentou.

O crime aconteceu na noite de quinta-feira (27), no Setor Bairro Feliz, quando a modelo saía de casa. Ela estava com o filho, o noivo e os pais dele, quando a família foi abordada por três homens e feita refém dentro de casa. Enquanto um dos criminosos vigiava a rua, outro recolhia pertences das vítimas. Um terceiro ameaçava a família com uma arma. A ação durou cerca de 20 minutos e foi flagrada pelas câmeras de segurança da casa.

Durante a abordagem, o bebê permaneceu na cadeirinha, dentro do carro. Lorrane, já deitada no chão da sala, pediu que o buscassem. O menino foi colocado no sofá por um dos criminosos e, depois, no chão. Mas a criança subiu nas costas da mãe. Instantes depois, o assaltante com a arma efetuou o disparo que atingiu a cabeça da modelo. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). O bebê não ficou ferido.

Lorrane permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital em estado regular. Segundo o Hugo, ela está consciente e respira sem a ajuda de aparelhos. Até a manhã deste domingo (2), ela não havia sido submetida a nenhum procedimento cirúrgico e a bala permanece alojada embaixo da língua.

A bala entrou pela cabeça da modelo, atrás da orelha direita, e desviou, atingindo os ossos do rosto, na testa e mandíbula. ?Pelo trajeto do projétil, ele fraturou ossos da face, que precisarão ser reconstruídos. Nesse trajeto, em virtude do impacto e do calor, evidentemente órgãos adjacentes foram comprometidos, mas nada muito grave?, explicou o diretor do departamento médico do Hugo, Antônio Guise.

Tiro acidental

Após o disparo, os assaltantes fugiram, levando alianças, um relógio e um celular das vítimas. Na fuga, um deles deixou cair um celular no jardim. Com o aparelho, a polícia teve acesso a fotos e ao telefone da casa da mãe de um dos criminosos, com quem os policiais localizaram o endereço de um deles. Com a pista, o Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) encontrou e conseguiu prender um dos suspeitos.

O homem foi encaminhado à Delegacia Estadual de Investigação Criminal (Deic), onde confessou ter sido o autor do disparo que atingiu a mulher. No entanto, ele alegou que o tiro foi acidental.

Para o delegado responsável pelo caso, Glaydson Carvalho, essa possibilidade está descartada. ?O tiro acidental teria sido se a arma tivesse caído no chão e disparado. As imagens mostram que ele claramente puxou o gatilho. Por imprudência dele, e talvez pela falta de conhecimento da arma, ele levava a arma engatilhada e colocando na cabeça das vítimas. A adrenalina do que ele estava fazendo e o despreparo o tenha levado a dar o tiro?, afirmou.

Duas equipes, com um total de seis policiais civis, continuam as buscas pelos dois assaltantes que seguem foragidos. Segundo a polícia, eles já foram identificados, mas ainda não há pistas da localização dos suspeitos. Alguns dos objetos roubados das vítimas foram recuperados com o suspeito que já foi preso. O homem detido foi encaminhado ao Centro de Prisão Provisória (CPP).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES