Soldado do Exército morre durante treinamento aquático em quartel em Goiás

Em janeiro de 2013, um outro militar de apenas 20 anos também morreu após se afogar na piscina da Brigada de Operações Especiais.

Soldado do Exército morre durante treinamento aquático em quartel em Goiás | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um soldado do Exército Brasileiro morreu nesta segunda-feira (19), durante um treinamento aquático no Comando de Operações Especiais (Copesp), no Jardim Guanabara, em Goiânia (GO).  De acordo com a corporação, Khaleby Ribeiro Alves dos Santos, de 19 anos, ficou submerso por 2 minutos e veio a óbito após ser resgatado.

Segundo o comandante, durante a tarde o jovem participava da instrução de natação no tanque aquático do Copesp quando submergiu e não voltou à tona. Khaleby era soldado de efetivo variável (EV) e havia entrado na instituição neste ano. 

Ainda conforme o militar, Khaleby foi retirado inconsciente da água e atendido pela equipe de saúde do Copesp. Em seguida foi levado pelo Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) para o Hospital Estadual de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo). Infelizmente, ele veio a óbito na Unidade.

O corpo do soldado estava no no Instituto Médico Legal (IML) na manhã desta terça-feira (20). Em nota, o Comando de Operações Especiais lamentou a morte de Khaleby e destacou que "todos os procedimentos administrativos estão sendo tomados, dentre eles, a instauração de Inquérito Policial Militar, no intuito de melhor elucidar os fatos". 

Ainda segundo o Comando, providências com relação ao velório e sepultamento também estão sendo tomadas, seguindo os desejos da família. "Neste momento de consternação e pesar, a família militar expressa todo sentimento aos familiares e amigos e presta todo o apoio psicológico, espiritual e de assistência social aos seus familiares [...]. Os integrantes do COpEsp sentem-se consternados pela perda e rogam a Deus pelo conforto da família."

NÃO É O PRIMEIRO CASO

Em janeiro de 2013, um militar de apenas 20 anos, identificado como Kevin Alexandre Vaz dos Santos, também morreu após se afogar na piscina da Brigada de Operações Especiais. Na ocasião, ele participava de uma instrução de natação quando se afogou durante os exercícios praticados na piscina. Segundo a instituição, o soldado havia passado por todos os exames necessários para o treinamento. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES