Soldados armados ocupam distrito financeiro de Bangcoc para protegê-lo

O Governo advertiu no fim de semana que impedirá que as manifestações maciças se estendam a outras áreas

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Soldados tailandeses armados com rifles de assalto ocuparam nesta segunda-feira (horário local) o distrito financeiro de Bangcoc para impedir que o paralisem os milhares de manifestantes antigovernamentais que exigem a dissolução do Parlamento.

Dezenas de soldados patrulham Silom Road, conhecida como a Wall Street de Bangcoc, e também pela turística Patpong Road, enquanto outros soldados do Exército tomaram posições no alto de alguns prédios.

O Governo advertiu no fim de semana que impedirá que as manifestações maciças se estendam a outras áreas de Bangcoc, depois que os "camisas vermelhas" ameaçaram no sábado tomar áreas até agora sem ocupar.

O porta-voz do Centro para a Resolução de Situações de Emergência, Sunsern Kaewkamnerd, disse que as tentativas de expansão "serão bloqueados e, se for necessário, se empregará a força".

Os manifestantes, liderados por membros da Frente Unida para a Democracia e contra a Ditadura, ameaçaram bloquear com novas manifestações a sede do Banco de Bangcoc, vários de cujas filiais foram atacadas com granadas em algumas ocasiões anteriores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES