Solenidade da Polícia Militar marca Dia da Bandeira no Piauí

Nesta quarta-feira, a solenidade foi realizada no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, em Teresina.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUINTA-FEIRA (20) DO JORNAL MEIO NORTE

Comemorado no dia 19 de novembro, o Dia da Bandeira é a data comemorativa em alusão ao dia que foi instituída como símbolo do Brasil, no ano de 1889, quatro dias após a Proclamação da República Federativa do Brasil. No Piauí, a data é comemorada principalmente pelas forças armadas e utilizada para a realização de promoções e premiações por honra ao mérito. Nesta quarta-feira, a solenidade foi realizada no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, em Teresina.

Com a presença de diversas autoridades dos poderes lesgilativo, executivo e judiciário, a solenidade contou com desfiles das diversas agremiações da Polícia Militar, tais como o Ronda Cidadão, RONE, BOPE, GTAP – que sobrevoou o local com o helicóptero da corporação – e os Pelotões Mirins do 8º Batalhão e do RONE.

O comandante da Polícia Militar, coronel Lídio Filho destacou a presença dos grupamentos, das autoridades e da população que compareceu ao evento: “A Polícia Militar do Piauí é uma instituição que orgulha a população do nosso estado, pois é de fundamental importância e o principal ícone de segurança da sociedade.”

Repórter: Victor Costa

Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES