Solenidade marcará a passagem do dia da Bandeira

Solenidade marcará a passagem do dia da Bandeira

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O comandante geral, Coronel PM Francisco Prado, informou que na pr?xima segunda feira, dia 19, a Pol?cia Militar do Piau? ir? comemorar o Dia da Bandeira Nacional. Durante a solenidade, que ser? realizada no p?tio externo do Quartel do Comando Geral (QCG), haver? tamb?m a promo??o de oficiais, nomea??o de aspirantes a oficial e subtenentes ao primeiro posto do oficialato ? correspondente a Segundo Tenente PM.

Prado disse que a solenidade de promo??o nessa data serve para lembrar da responsabilidade e do compromisso que o policial militar tem com a sociedade, e em particular com o povo piauiense.

O coronel falou sobre a import?ncia do culto aos s?mbolos nacionais e aos valores ?ticos e morais para a manuten??o de uma sociedade democr?tica num estado de Direito. O Comandante afirmou que n?o devemos esquecer de valorizar as institui?es sociais que garantem a preserva??o da Ordem e Tranq?ilidade P?bicas. ?Essas no?es de valor devem ser repassadas de gera??o a gera??o?, comentou.

Para o comandante da PM, os pais e a escola devem ensinar aos jovens a import?ncia desses s?mbolos porque eles representam o Brasil e seu povo em qualquer lugar do mundo. ?Ao ver a Bandeira do Brasil tremular no mastro preservamos a mem?ria daqueles que tombaram para que pud?ssemos viver numa sociedade livre?, disse Prado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES