Sorriso de bebê prematuro após cirurgia cardíaca emociona a web

Exames de raios X indicaram fluídos nos pulmões de Ellis

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A foto de um bebê sorridente após uma cirurgia cardíaca está emocionando internautas. As redes sociais da British Heart Foundation (Fundação Britânica do Coração) compartilharam a história do pequeno Ellis, nascido prematuro, que precisou esperar três meses pelo procedimento porque precisava crescer mais.

"Pequeno super herói", escreveu um usuário do Instagram. "Estou feliz de ver vocês dois sorrindo depois de seu começo de vida traumático. Desejo ao rapazinho muita saúde e felicidade", disse outro.

A mãe da criança, identificada apenas como Stephanie pela insitutição britânica, agradeceu o apoio de todos e frisou que seu menino é uma criança feliz, e, enfim, saudável.

"Ele é um guerreiro do coração feliz e saudável, e nós vamos ser eternamente gratos a todo mundo da BHF por suas pesquisas, e à equipe do hospital por seu cuidado excepcional — obrigada por consertar o coração do nosso bebê", disse.

Ellis ficou no Hospital Geral de Southampton, na Inglaterra, por seis dias, mas ele ainda precisa de acompanhamentos regulares. Apesar disso, segundo sua mãe, agora o menino pode aproveitar a vida como deveria.

Stephanie, que já era mãe, contou que todos os exames pré e pós-natal estavam normais. No entanto, os médicos do hospital universitário viram sinais de que o bebê, nascido seis semanas antes do esperado, estava apresentando problemas depois de alguns dias.

Exames de raios X indicaram fluídos nos pulmões de Ellis e um ecocardiograma revelou um defeito do septo ventricular na parede que separava as duas câmaras inferiores do coração. Após a consulta com um cardiologista, a cirurgia foi apontada como necessária para que o menino melhorasse.

"Ter crianças é maravilhoso, uma mudança de vida, e raramente acontece algo para o que você se preparou, mas nada poderia nos preparar para estes últimos meses", resumiu Stephanie, que demonstrou muito orgulho de seu filho por estar encarando tão bem a recuperação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES