SOS Escolar começa a funcionará hoje em 23 escolas de Teresina

Aplicativo poderá salvar vidas e diminuir episódios de violência.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O aplicativo SOS Escolar, que poderá salvar vidas e diminuir os episódios de violência nas escolas da rede da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), passa a funcionar a partir desta segunda-feira (27), inicialmente, nas escolas da zona Sul de Teresina. O "botão do pânico" é uma medida de prevenção.

Os diretores das 23 escolas que receberão primeiro o suporte tecnológico, sob responsabilidade da 19ª Gerência Regional de Educação (GRE), passaram por treinamento para manusear o aplicativo.

Após a assinatura do termo de adesão, os gestores receberam os tablets com o sistema de software do aplicativo, que ficarão em um local estratégico nas escolas. O SOS Escolar vai funcionar dentro da plataforma do premiado nacionalmente Mobieduca.me, que já promove uma série de ações entre professores, alunos e pais, como monitoramento da frequência escolar, correção de provas e desempenho dos matriculados.

A diferença é que o SOS Escolar serve como um botão do pânico e possibilita o contato direto com a central de monitoramento da do Mobieduca.me e da polícia militar em situações de ameaça, como assaltos e outros conflitos escolares. Com o alerta instantâneo por meio do tablet para a Polícia Militar e logo em seguida para o batalhão de polícia da região, inclusive, com o mapa de como chegar no local da ocorrência será possível atender a todos mais rápido.

O principal objetivo é proteger a comunidade escolar e o patrimônio público e humano, assegurando assim o pleno funcionamento das unidades da rede pública estadual de ensino.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES