SP: Presidente da Liga vai depor sobre confusão em apuração

A Polícia Militar tentou conter a confusão, mas o número de policiais no local era pequeno, se comparado ao de torcedores.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil de São Paulo deve ouvir o presidente da Liga das Escolas de Samba, Paulo Sérgio Ferreira, nesta segunda-feira (27). Ele vai prestar depoimento sobre a confusão no sambódromo do Anhembi, na última terça-feira (21). Ele será ouvido às 11h, na Deatur (Delegacia Especializada em Atendimento ao Turista).

Na última terça-feira, o integrante da escola de samba Império da Casa Verde, Tiago Ciro Tadeu Faria, invadiu a mesa dos jurados, roubou as notas das escolas, rasgou os papéis e tentou fugir. Arquibancada e integrantes de outras agremiações se rebelaram e começaram a brigar, quebrar cadeiras e o alambrado que separava as mesas diretoras das escolas do público.

A Polícia Militar tentou conter a confusão, mas o número de policiais no local era pequeno, se comparado ao de torcedores. Um grupo de revoltosos chegou a invadir a pista local da marginal Tietê, no sentido Castello Branco, que precisou ser interditada.

Ainda durante a confusão, foi registrado um incêndio no setor de dispersão do sambódromo. Chamas atingiram duas alegorias da Pérola Negra. Um caminhão-pipa foi usado para controlar o fogo. Dois suspeitos de darem início ao tumulto foram presos.

Nesta sexta-feira (24), Tiago deixou a penitenciária de Tremembé, depois de pagar fiança de R$ 12.400, valor estipulado pela Justiça. De acordo com o advogado da agremiação, Eduardo Morais, a família de Tiago foi quem pagou a fiança. Segundo Morais, o jovem está muito ?assustado e chateado? com a repercussão do caso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES