SRTE/PI cria condições para ampliar o atendimento à demanda de seguro-desemprego

Para evitar as longas filas na SRTE/PI, aqui em Teresina, a superintendente orienta os trabalhadores

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Visando à ampliação do atendimento à demanda excessiva de seguro-desemprego durante essa época do ano, a SRTE/PI vem tomando algumas providências. Uma delas foi a interrupção e negociação de férias dos servidores durante o mês de janeiro para que o atendimento nos balcões não tivesse sua capacidade diminuída.

A Superintendente Regional do Trabalho e Emprego no Piauí, Paula Masullo esclarece que nesse período a demanda é triplicada devido aos trabalhadores provenientes do corte de cana-de- açúcar. ?Atualmente o Piauí tem cerca de 40.000 trabalhadores cortando cana em outros Estados e quando eles voltam procuram o MTE para dar entrada no seguro-desemprego. Isso só aumenta enormemente as nossas demandas?, explica. A Superintendente cita também a demanda por parte dos pescadores artesanais, que são cerca de 30.000 no Estado. Eles estão no período do defeso e também são atendidos pela SRTE/PI.

Além da negociação das férias com os servidores, a SRTE/PI atende das 7 horas às 18, sem intervalo para almoço. A instituição passa, portanto, a ter 3 horas a mais em seu horário de funcionamento, atendendo cerca de 260 casos de seguro-desemprego.

O SINE, que é conveniado ao Ministério do Trabalho e Emprego, também contribui na prestação do serviço e, em acordo com a SRTE/PI, a Secretária Estadual do Trabalho, Larissa Maia, ampliou a capacidade de atendimento do órgão. De 70, o SINE passou a atender 160 trabalhadores que buscam o seguro-desemprego.

Para evitar as longas filas na SRTE/PI, aqui em Teresina, a superintendente orienta os trabalhadores que não residem na capital a procurarem os postos do SINE espalhadas por todo o Piauí e Agências Regionais do Trabalho e Emprego localizadas em Campo Maior, Floriano, Picos e Corrente e a Gerência regional de Parnaíba. Buscando o atendimento no local mais próximo à sua cidade, o trabalhador evita seu deslocamento e a superlotação no atendimento feito na Superintendência.

Paula Masullo lembra, ainda, que a SRTE/PI possui atendimento especial para as pessoas de atendimento prioritário, que não precisam esperar na fila. Outra particularidade é quanto à rescisão contratual: o atendimento é feito com data e horários previamente agendados, o que faz com que os representantes das empresas não precisem esperar na fila.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES