SEÇÕES

STF autoriza que ex-presidente Lula seja entrevistado

Determinação é válida para todos os veículos de comunicação que pediram para conversar com o petista na prisão Lula

Lula está preso desde o dia 7 de abril de 2018 | Reprodução/Marcelo Chello/CJPress/Folhapress
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Dias Toffoli, suspendeu nesta quinta-feira (18) a liminar que impedia o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de conceder entrevistas na prisão.

A determinação é válida para todos os veículos de comunicação que pediram para conversar com Lula dentro da Superintendência da PF (Polícia Federal) em Curitiba, onde o petista encontra-se detido há mais de um ano.

Lula cumpre pena de 12 anos e um mês de prisão imposta pelo TRF4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá (SP).

"Nos termos do art. 485, inciso VI, do Código de Processo Civil, julgo extinta a presente suspensão de liminar. Ficam prejudicados, ademais, os agravos regimentais manejados por terceiros", determinou Toffoli.

Antes da autorização atual, a autorização para que Lula concedesse entrevistas de dentro de sua cela havia sido barrada duas vezes após a permissão assinada pelo ministro Ricardo Lewandowski.

A primeira negativa foi tomada pelo ministro Luiz Fux, que atendeu a um pedido liminar feito pelo Partido Novo. Posteriormente, em outubro do ano passado, foi a vez do próprio ministro Dias Toffoli suspender a determinação de Lewandowski.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos