STJ concede Habeas Corpus a prefeito condenado por pedofilia

Para o advogado de defesa a prisão de Geraldo Eustáquio é desnecessária.

Avalie a matéria:
GERALDO MINEIRO | Prefeito consegue liberdade após decisão do STJ | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Superior Tribunal de Justiça (STJ), através da ministra Maria Thereza Rocha, concedeu Habeas Corpus ao prefeito do município piauiense de Sebastião Barros, Geraldo Eustáquio Machado. O gestor foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Piauí a oito anos de prisão por pedofilia.

Para o advogado Nazareno Thé, responsável pela defesa do prefeito, a prisão de Geraldo Eustáquio é desnecessária. Além disso, Thé rebateu as acusações de que o gestor fugiu após a prisão ser decretada pela 2ª Câmara Criminal do TJPI no último dia 30 de novembro.

O advogado ainda discorreu negativamente sobre a atuação do TJ-PI no caso. ?Me negaram ver os autos enquanto não fosse cumprido o mandado de prisão. É um equívoco cometido pelo TJ, embora tenha sido decisão tomada por dois desembargadores, não está mais contida. Foi cassado o mandado (de prisão) expedido e foi dado um contramandado, assim ficou garantido ao prefeito que ele pode recorrer em liberdade?, pontuou.

Thé ainda declarou que as acusações contra o seu cliente têm cunho político. ?O maior inimigo de um prefeito é o seu vice. Esse vide é irmão da mãe de uma vítima. O presidente da Câmara também é irmão dela. Quem seria a maior beneficiada é a família da própria vítima?, afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES