Strans apóia blitz educativa para mototaxistas e passageiros em Teresina

Strans apóia blitz educativa para mototaxistas e passageiros em Teresina

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Acontece nesta quarta-feira (04), uma blitz educativa voltada para os mototaxistas e passageiros deste sistema de transporte, com o intuito de sensibiliz?-los quanto ao uso da touca higi?nica nos capacetes. A a??o conta com o apoio da Superintend?ncia Municipal de Transportes e Tr?nsito (STRANS) e ? promovida pelos alunos dos cursos de Administra??o e Ci?ncias Cont?beis da Universidade Federal do Piau? (UFPI).

A atividade ser? na avenida Miguel Rosa, no trecho localizado em frente ? igreja Capelinha de Palha, a partir das 8h. De acordo com Audea Lima, coordenadora do Departamento de Educa??o no Tr?nsito da STRANS, essa a??o ? importante, pois o uso da touca ? uma medida de higiene e previne v?rias doen?as de pele e at? c?ries.

Na ocasi?o, os alunos ir?o apresentar um novo modelo de touca que protege todo o rosto do passageiro. "A touca que j? existe no mercado protege apenas o couro cabeludo. Como o capacete dos motot?xis s?o usados por v?rias pessoas, ? necess?ria uma prote??o maior, como o modelo proposto pelos universit?rios, que deixa o rosto da pessoa livre do contato com o capacete", explicou a coordenadora do departamento de Educa??o de Tr?nsito da STRANS.

Essa ? uma medida para sensibilizar e conscientizar as pessoas sobre o uso de toucas de prote??o contra doen?as na utiliza??o de capacetes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES