Strans começa a implantar faixa exclusiva na Avenida Joaquim Nelson

Faixa exclusiva dá mais agilidade aos ônibus e faz parte do sistema

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi iniciada nesta quinta-feira (03), a implantação das sinalizações vertical e horizontal na Avenida Joaquim Nelson, na zona Sudeste da cidade. No local vai começar a funcionar, em breve, a faixa exclusiva para ônibus. Ao longo da avenida já foram fechados retornos, criados binários e implantados novos abrigos para passageiros em toda a sua extensão.

De acordo com o diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, essa é uma ação para dar continuidade às obras de mobilidade no bairro Dirceu com a implantação da sinalização na faixa exclusiva para ônibus ao longo da avenida Joaquim Nelson. “Estamos seguindo as diretrizes apontadas no Plano Diretor de Transportes, com a criação dos corredores e faixas exclusivas de ônibus e terminais de integração”, informou.

O diretor reforça que todo o trabalho que está sendo realizado em todas as zonas da cidade tem como objetivo valorizar o transporte coletivo. “Estamos trabalhando para melhorar o atendimento para os usuários dos transportes públicos. As faixas exclusivas darão mais agilidade aos ônibus, mas é importante que as pessoas respeitem a sinalização para que os ônibus circulem com facilidade”, disse.

Falcão explica que após a finalização da implantação da sinalização os agentes de trânsito irão fazer ações educativas na avenida. “Em toda a avenida será proibido parar e estacionar, por isso nos primeiros dez dias os agentes estarão no local para orientar os condutores, e com isso, evitar maiores problemas. Entendemos que existem muitas lojas na avenida, mas as pessoas vão precisar respeitar a sinalização e, se for o caso, estacionar seus veículos nas ruas perpendiculares”, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES