Strans começa Operação Natal no centro de Teresina

A principal medida adotada pelo órgão foi o fechamento, para circulação de veículos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Começou ontem o trabalho de fiscalização por parte dos agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) nas ruas do centro de Teresina, para o período natalino.

A principal medida adotada pelo órgão foi o fechamento, para circulação de veículos, dos calçadões das Ruas Álvaro Mendes e Simplício Mendes, ficando as vias destinadas exclusivamente ao tráfego de pedestres.

Os agentes começaram a reforçar o trabalho na região já no começo da manhã de ontem. A informação é de que, em um primeiro momento, os guardas passem apenas orientações aos condutores, agindo de forma educativa.

No entanto, os guardas podem proceder a aplicação do Artigo 187 do Código de Trânsito Brasileiro, que prevê multa para quem transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação estabelecida pela autoridade competente. A infração é considerada ?média?.

Os trechos de calçadão das duas ruas devem ficar interditados para carros e motos até o dia 31 de dezembro. No entanto, a Strans abriu algumas exceções: carros de transporte de valores podem transitar nesses locais, desde que com velocidade reduzida.

Também é feita exceção aos veículos que transportam portadores de necessidades especiais. Apesar da restrição ao tráfego, alguns condutores ainda desconhecem a situa- ção, e acabam trafegando pela área bloqueada, principalmente motociclistas.

Em poucos minutos, a reportagem do Jornal Meio Norte flagrou três situações onde os agentes abordaram motoqueiros e, com orientações, explicaram o fechamento das ruas e a proibição da presen- ça de motos e carros no local.

?Normalmente, a Rua Simplício Mendes já fica fechada para veículos durante o resto do ano. No entanto, a Álvaro Mendes permanece aberta, como forma de acesso à região da Avenida Frei Serafim, permitindo desafogar o trânsito da Rua Paissandu. Nossa intenção, com essa mudança, é garantir a segurança dos pedestres, cujo fluxo aumenta bastante nesse período?, informou o agente Torquato, da Strans.

Apesar do foco no calçadão, a superintendência de trânsito da capital mantém guardas a pé e com motocicletas em todo o centro da cidade, principalmente para coibir o estacionamento irregular de veículos junto a passeios, em fila dupla e em outras situações.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES