Strans faz levantamento para cumprir ordem do TRE: “previsão de 93 ônibus”

Já o Governo Federal repassou em 2022 um subsídio de R$ 7,9 milhões para garantir gratuidade no sistema de transporte público para idosos.

STRANS faz levantamento para cumprir ordem do TRT | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O superintendente Municipal de Transporte e Trânsito, Bruno Pessoa, afirmou nesta quinta-feira, 20, que a STRANS está fazendo levantamento técnico para emitir ordem de serviço ao Tribunal Regional Eleitoral.

Bruno Pessoa disse que a previsão mínima é colocar 93 veículos circulando, que farão um total de 670 viagens ao longo do dia. "As linhas contemplam todas as regiões da capital", disse, enfatizando que as Procuradorias da Prefeitura e do Estado estão fazendo as análises e posteriormente o prefeito irá tomar decisão.

STRANS faz levantamento para cumprir ordem do TRT: previsão de "93 ônibus"

"Para o dia 30 de outubro, nós já foi encaminhado ofício às Secretarias Municipal e Estadual de Educação para disponibilizar o transporte escolar, explica.

Questionado sobre solução definitiva do transporte público, tratado em reunião com a governadora Regina Sousa, disse que está sendo feito estudo sobre as gratuidades estaduais como meia passagem de estudantes do ensino médio, oficiais de justiã, Policiais Militares, agentes penitenciários. "Estamos fazendo o levantamento técnico de todos", disse.

Já o Governo Federal repassou em 2022 um subsídio de R$ 7,9 milhões para garantir gratuidade no sistema de transporte público para idosos. Segundo o superintendente, o valor precisa de um incremento e informou que está tramitando no Congresso o valor para 2023.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES