Strans implanta nova sinalização em avenida na zona Leste de Teresina

A Strans está ordenando o trânsito em toda a Av. Homero Castelo Branco e essa ação deverá se repetir em várias avenidas da cidade.

sinal | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Avenida Homero Castelo Branco está com nova sinalização horizontal e vertical. Os serviços de revitalização foram realizados com pintura da faixa contínua dupla, faixas de passagem de pedestres, pinturas das setas, sinalização vertical para melhorar o trânsito da região em toda a extensão da avenida, orientar condutores e pedestres e assim evitar acidentes.

Os trabalhos foram executados pelas equipes da Diretoria de Trânsito e Sistema Viário da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans), concluídos no fim do mês passado.

Ananda Patrícia, engenheira da Strans, explica que a sinalização horizontal e vertical da Avenida Homero Castelo Branco estava um pouco apagada, e que a equipe fez a revitalização da sinalização para evitar acidentes.

“A equipe da Strans executou a revitalização da faixa contínua dupla que é pintado de amarelo que é para não se fazer conversões em locais proibidos, as pinturas de setas que é para regulamentar o sentido permitido, foi feito também a revitalização de sinalização vertical para melhorar o trânsito da região, foram feitas as sinalizações horizontais e verticais de toda a extensão da Avenida Homero Castelo Branco”, pontua Ananda Patrícia, engenheira da Strans.

O arquiteto da Strans, Roberto Jatobá, explica que a Strans está ordenando o trânsito em toda a Av. Homero Castelo Branco, que essa ação deverá se repetir em várias avenidas da cidade.

“Nós temos uma lista que estamos dando sequência de avenidas que deverão ser sinalizadas, melhorando as áreas de conflitos para evitar acidentes, melhorando a segurança no trânsito. As nossas atividades, elas visam principalmente, fundamentalmente a segurança no trânsito que é estabelecido pelo Código de Trânsito”, afirma Roberto Jatobá, arquiteto da Strans.

A Strans executou recentemente a revitalização da pintura da sinalização horizontal e vertical da Av. Ministro Sérgio Mota que é a principal avenida do bairro Santa Maria.

“Foi feito também essa revitalização de sinalização horizontal e vertical porque era um local de conflitos, então para reduzir essa quantidade de conflitos nós fizemos essa revitalização e assim também temos já a revitalização de outras vias e também implantação de sinalizações novas nas principais avenidas da cidade”, destaca Ananda Patrícia, engenheira da Strans.

Os serviços são realizados no período da noite, com início às 22h até a madrugada, quando se baixa o volume de tráfego, para evitar transtornos aos condutores e pedestres, que transitam pelas avenidas durante o dia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES