Strans inicia “Operação Natal” no próximo dia 10

Strans inicia “Operação Natal” no próximo dia 10

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Como ? comum todos os anos o aumento do fluxo de ve?culos e de pedestres na regi?o central de Teresina durante o per?odo de compras natalinas, a Prefeitura de Teresina, atrav?s da superintend?ncia municipal de Transportes e Tr?nsito (STRANS) preparou um esquema especial de trabalho definido como "Opera??o Natal".

Estar?o envolvidos nesta a??o 69 agentes de tr?nsito, distribu?dos em pontos estrat?gicos, no Centro (em sua maioria) e em alguns bairros da cidade. Para este trabalho, esses profissionais v?o utilizar viaturas, motocicletas, r?dio comunicadores e cones sinalizadores.

"Na verdade, recomendamos que as pessoas utilizem o m?nimo poss?vel seus carros para irem ao Centro para ?s compras. Essa redu??o de ve?culos nesta regi?o j? evitaria muitos transtornos. Mas de qualquer forma vamos refor?ar o n?mero de agentes na regi?o central justamente para orientar esses motoristas. Mas tamb?m estaremos fiscalizando os abusos. Portanto, ? bom que todos respeitem as regras", ressaltou Ricardo Freitas, diretor de Tr?nsito da STRANS.

No Centro, algumas ruas ter?o uma aten??o maior, exatamente onde existem pontos de conflitos. S?o elas: Rui Barbosa, Paissandu, Coelho Rodrigues, Barroso, 13 de Maio e Lizandro Nogueira.

Nos bairros algumas vias tamb?m receber?o aten??o redobrada, entre elas as avenidas Jos? Francisco de Almeida Neto e Joaquim Nelson, no Dirceu Arcoverde; na Av. Joarez T?vora, no Parque Piau?; Freitas Neto, no Mocambinho; Av. Raul Lopes, entre os dois shopping; e na Av. Nossa Senhora de F?tima, no bairro de F?tima.

A coordenadora do departamento de Educa??o de Tr?nsito da STRANS, Audea Lima, recomenda ainda, aos pedestres, muita aten??o. "Principalmente com as crian?as, que ficam encantadas com o brilho das decora?es. Uma das dicas ? segurar no pulso da crian?a, e n?o na m?o, o que d? uma maior garantia de seguran?a", alertou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES