Strans modifica trânsito da rotatória da UFPI para melhorar fluidez

Medidas passarão a valer até o fim deste mês

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O trânsito no entorno da rotatória da Universidade Federal do Piauí, zona leste de Teresina, passará em breve por modificações com a intenção de melhorar a fluidez, tanto para os veículos como para pedestres. As modificações foram estudadas pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsitos - Strans, e deverão passar a valer até o final deste mês. 

De acordo com o Diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, a rotatória da UFPI apresenta congestionamentos principalmente nos horários de pico, por isso a intervenção se faz necessária. “Esse é um local que recebe diariamente um grande fluxo de veículos, que vêm de diversos pontos da cidade e que por isso cria uma dificuldade de circulação, especialmente nos horários de pico”, explica.

Uma das modificações é para as pessoas que vierem da Ponte da Primavera com destino à UFPI. Elas devem seguir na Avenida Visconde da Parnaíba e dobrar à esquerda na Avenida Nossa Senhora de Fátima e seguir para a Universidade. Não será permitida a conversão à esquerda da Av. Nossa Senhora de Fátima para a Rua Visconde da Parnaíba. 

Já os condutores que vierem na Avenida Nossa Senhora de Fátima com destino à universidade podem seguir em frente, dobrar à direita na Rua Dirce Oliveira e fazer o balão com destino a Avenida Universitária. 

Numa outra situação, os condutores que vierem da universidade com destino a Avenida Nossa Senhora de Fátima podem seguir direto pela avenida ou dobrar à direita com destino à Avenida Universitária. 

Os condutores que seguem pela Avenida Nossa Senhora de Fátima sentido João XIII para acessar a Avenida Visconde da Parnaíba devem fazer a conversão à esquerda na Rua Eletricista Guilherme, em seguida entrar à direita na Rua Angélica e acessar a Visconde da Parnaíba.

José Falcão reforça que toda intervenção, no início, gera certo desconforto para os condutores até que as modificações passem a ser do conhecimento de todos, com o passar do tempo, e as pessoas começam a perceber a melhoria no trânsito. “Fizemos uma análise nessa rótula de acesso à Universidade. A partir desse estudo decidimos por uma intervenção que com certeza dará mais fluidez para o trânsito da área”, acrescentou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES