Strans muda sentido de rua na região da Piçarra a partir deste sábado

A Rua São Raimundo passará a ser via única e a ter sentido Centro/Bairro.

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o objetivo de melhorar o fluxo de veículos, pedestres e ciclistas, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsitos (STRANS), por meio da Diretoria de Trânsito e Sistema Viário, dará continuidade às intervenções na região da Piçarra, a partir deste sábado (27).

A Rua São Raimundo passará a ser via única e a ter sentido Centro/Bairro, possibilitando aos condutores fazer conversão à esquerda no cruzamento da Avenida Barão de Castelo Branco. A mudança facilitará o acesso da população da zona Sul à região central de Teresina. O diretor de trânsito e sistema viário, José Falcão, alerta que os condutores devem ficar atentos às mudanças na sinalização e explica como serão as intervenções.

“Neste sábado, a partir das 15h, daremos continuidade à intervenção na região da Piçarra, com a segunda etapa das mudanças. Essa etapa compreende a alteração do sentido da Avenida São Raimundo no trecho entre a Avenida Higino Cunha até a Rua Álvaro Freire que fica logo após o cruzamento com a Avenida Barão de Castelo Branco. O objetivo é facilitar os acessos, principalmente da região central da cidade até os bairros. O deslocamento passará a ser da Higino Cunha em direção ao Conjunto João Emílio Falcão, pela região da Barão de Castelo Branco”, esclarece o diretor.

José Falcão ainda ressalta a conversão à esquerda que os condutores, que trafegarem pela São Raimundo, poderão fazer na Avenida Barão de Castelo Branco e destaca alternativas de rotas para facilitar o percurso dos motoristas.

“Uma das alterações mais importantes é no cruzamento com a Barão de Castelo Branco. Hoje não é permitido conversão à esquerda, mas a partir desta mudança será permitida esta conversão para quem está se deslocando no sentido Oeste/Leste. Além de proporcionar maior agilidade ao trânsito, as intervenções contemplam estacionamentos no lado esquerdo da via, próximo à região do Mercado da Piçarra e outros empreendimentos”, comentou o gestor.

Os ciclistas que se deslocam pela região serão contemplados com uma rede de 1 km a mais de ciclofaixa, que dará maior segurança para as pessoas. Os agentes de trânsito estarão no local para orientar os condutores e garantir o tráfego dos ciclistas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES