Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Strans muda sentido de rua na região da Piçarra a partir deste sábado

A Rua São Raimundo passará a ser via única e a ter sentido Centro/Bairro.

Compartilhe
Google Whatsapp

Com o objetivo de melhorar o fluxo de veículos, pedestres e ciclistas, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsitos (STRANS), por meio da Diretoria de Trânsito e Sistema Viário, dará continuidade às intervenções na região da Piçarra, a partir deste sábado (27).

A Rua São Raimundo passará a ser via única e a ter sentido Centro/Bairro, possibilitando aos condutores fazer conversão à esquerda no cruzamento da Avenida Barão de Castelo Branco. A mudança facilitará o acesso da população da zona Sul à região central de Teresina. O diretor de trânsito e sistema viário, José Falcão, alerta que os condutores devem ficar atentos às mudanças na sinalização e explica como serão as intervenções.

“Neste sábado, a partir das 15h, daremos continuidade à intervenção na região da Piçarra, com a segunda etapa das mudanças. Essa etapa compreende a alteração do sentido da Avenida São Raimundo no trecho entre a Avenida Higino Cunha até a Rua Álvaro Freire que fica logo após o cruzamento com a Avenida Barão de Castelo Branco. O objetivo é facilitar os acessos, principalmente da região central da cidade até os bairros. O deslocamento passará a ser da Higino Cunha em direção ao Conjunto João Emílio Falcão, pela região da Barão de Castelo Branco”, esclarece o diretor.

José Falcão ainda ressalta a conversão à esquerda que os condutores, que trafegarem pela São Raimundo, poderão fazer na Avenida Barão de Castelo Branco e destaca alternativas de rotas para facilitar o percurso dos motoristas.

“Uma das alterações mais importantes é no cruzamento com a Barão de Castelo Branco. Hoje não é permitido conversão à esquerda, mas a partir desta mudança será permitida esta conversão para quem está se deslocando no sentido Oeste/Leste. Além de proporcionar maior agilidade ao trânsito, as intervenções contemplam estacionamentos no lado esquerdo da via, próximo à região do Mercado da Piçarra e outros empreendimentos”, comentou o gestor.

Os ciclistas que se deslocam pela região serão contemplados com uma rede de 1 km a mais de ciclofaixa, que dará maior segurança para as pessoas. Os agentes de trânsito estarão no local para orientar os condutores e garantir o tráfego dos ciclistas.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×