Strans nega alvarás cassados dos mototaxistas

Há cerca de 70 licenças de mototaxistas cassadas.

Avalie a matéria:
STRANS | Cerca de 70 licenças de mototaxistas estão cassadas. | Reprodução Jornal MN
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informou que não procede a informação divulgada pela Associação dos Mototaxistas de Teresina (Asmott), de que haveriam 263 alvarás cassados. Na quarta-feira (11), a categoria reuniu-se para protestar, pedindo providências quanto à realização de licitação para as vagas desses alvarás.

De acordo com informações da gerência de licenciamento e concessões da Strans, há cerca de 70 licenças de mototaxistas cassadas. O assessor jurídico da Strans, Mário Andretti, esclarece que o número máximo de mototaxistas licenciados obedece a uma proporção, feita com base na população da cidade, e definida em Lei Municipal.

?A proporção é de um mototaxista para cada 40 habitantes. Isso está estabelecido em lei. Quanto à realização de novas licitações, cabe ao poder público decidir?, explicou Andretti.

Caso haja licitação para as 70 vagas dos alvarás que a Strans alega estarem suspensos, isso não atenderá a necessidade dos que pedem uma oportunidade para regularizar a atuação junto à Superintendência, já que há aproximadamente 600 mototaxistas irregulares na capital, segundo estimativa da própria associação, que tem aproximadamente 340 membros.

?Só o poder público poderá definir quando será o momento de uma nova licitação. É um processo mais complexo?, disse o assessor da Strans. Atualmente, existem 2.027 mototaxistas regularizados em Teresina.

Recentemente, a Strans descobriu um esquema de clonagem de motos, feita mediante a falsa comunicação do roubo de motos padronizadas como mototáxi, e a emissão de uma segunda via da permissão de mototaxista. A Superintendência tem apertado a fiscalização da atividade, com a ajuda da Polícia Militar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES