Strans realiza mudanças no trânsito da zona norte de Teresina

O objetivo da alteração é dar maior fluidez ao trânsito

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUARTA-FEIRA (24) NO JORNAL MEIO NORTE

Após as intervenções realizadas na zona Leste, a Superintendência de Transporte e Trânsito de Teresina (STRANS) volta os olhos para a zona Norte da capital. Com o objetivo de tornar o trânsito mais fluido, serão feitas alterações nas ruas Anísio de Abreu, Coelho de Resende, Magalhães Filho e Pires de Castro.

 As mudanças foram divididas em quatro etapas. A primeira, no bairro Marquês, deu-se a partir da instalação de semáforos em cruzamentos da Rua Anísio de Abreu com a Alameda Parnaíba, Centenário, Pernambuco e Petrônio Portella. Porém, alguns ficaram prejudicados com essas mudanças, principalmente pessoas com deficiência.  Isso porque não há acessibilidade nas faixas de pedestres dos novos semáforos.

 “Acho um absurdo essas mudanças porque não tem como eu ir de um lado para o outro. Sem rampa, é impossível”, comenta Paulo Roberto Lima. A dificuldade para ir e vir é geral. “Isso não acontece só aqui na frente, mas em toda a cidade. As pessoas se preocupam em mudar o trânsito, mas não se preocupam com quem tem dificuldade de se locomover”, complementa.

 Repórter: Lucrécio Arrais

Os comerciantes também não estão satisfeitos. “E para nós que vivemos do comércio também está muito complicado. Como é que tem uma rua que não pode estacionar? Está cheio de placas proibindo, desse jeito fica difícil trabalhar, pois vão faltar os clientes”, ressalta a comerciante Margarida Pereira.

 

Mas também tem quem concorde com a prefeitura. “É o progresso chegando, quem não se adaptar fica para trás mesmo. As pessoas têm que ver que na zona Leste não tem tanto lugar para estacionar também, mas o trânsito melhorou e muito, não tem mais tantos engarrafamentos. A prefeitura está certíssima”, avalia Márcio Vale.

 

E segundo José Falcão, diretor de trânsito diário da STRANS, mais mudanças estão por vir nas etapas subsequentes. “É importante mencionar que as mudanças ainda estão acontecendo, essas intervenções no Marquês foram ajustes necessários. As outras etapas serão realizadas nas outras vias [Coelho de Resende, Magalhães Filho e Pires de Castro], e darão uma melhor mobilidade entre a Frei Serafim e a Avenida Centenário”, explica.

 

Falcão ressalta que as possibilidades de trânsito se ampliam, e a existência de rotas alternativas devem beneficiar conjunturalmente o tráfego da área. “Agora, na Anísio de Abreu, vai existir uma ligação entre a Alameda Parnaíba até a Avenida Centenário. As pessoas vão poder ir do centro ao aeroporto bem mais rápido”, explica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES