STRANS reforça sinalização da cidade

STRANS reforça sinalização da cidade

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Teresina, atrav?s da superintend?ncia municipal de Transportes e Tr?nsito (STRANS) est? atuando em toda a cidade na implanta??o e recupera??o da sinaliza??o vertical e horizontal de ruas e avenidas.

A a??o consiste na implanta??o de faixas de pedestres, placas de orienta??o, coloca??o de tach?es e pinturas no asfalto (sinaliza??o horizontal). A capital foi dividida em 12 zonas de atua??o para que os trabalhos ocorram de forma organizada e a cidade fique totalmente sinalizada.

De acordo com Ricardo Freitas, diretor de Tr?nsito da STRANS, essa iniciativa decorre principalmente de solicita?es de sinaliza??o por parte da popula??o. "Muitas pessoas estavam solicitando um refor?o na sinaliza??o em determinados pontos e, para organizar as atividades evitando que os trabalhos ocorressem de forma isolada e sem controle, dividimos a cidade em zonas, de modo que quando fizermos a ?ltima, a cidade estar? toda sinalizada", explicou o diretor de Tr?nsito.

Freitas ressalta que o crit?rio estabelecido para a divis?o da cidade em zonas est? no tempo de execu??o dos servi?os. "Queremos entregar para a popula??o as ?reas sinalizadas como maior agilidade poss?vel. Foi por esse motivo que resolvemos criar esse m?todo de subdivis?es por zonas. Assim, as ?reas ficam conclu?das rapidamente e poss?veis transtornos ser?o evitados", garantiu.

As prioridades de execu??o dos trabalhos s?o nas zonas que apresentam maior urg?ncia e solicita?es quanto ? sinaliza??o. A zona 1, que compreende bairros como Saci, Lourival Parente, Tr?s Andares, Morada Nova, Tabuleta, Bela Vista, entre outros, j? est? toda sinalizada.

A STRANS tamb?m est? investindo na sinaliza??o no Centro da cidade, revitalizando faixas de pedestres e placas de sinaliza??o. "Estamos fazendo tudo para que os motoristas tenham um tr?nsito tranq?ilo e seguro, principalmente na regi?o do Centro, onde a movimenta??o neste per?odo ? bem mais intensa", contou o diretor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES