Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Strans retira conversão no cruzamento da João XXIII com Homero

O Corredor Leste e o Terminal Livramento passam a funcionar.

Compartilhe
Google Whatsapp

Alguns ajustes estão sendo feitos ao longo da Avenida João XXIII para que o Corredor Leste, que começa funcionar no próximo sábado (24), tenha segurança para os condutores e para os pedestres que vão fazer a travessia na avenida. A extinção da conversão livre à direita no cruzamento da avenida João XXIII com a Avenida Homero Castelo Branco é uma das medidas que está sendo implantada. As modificações são para que tanto o corredor quanto o Terminal Livramento passem a operar com segurança durante todos os dias da semana a partir de agora.

De acordo com o diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, explica como os condutores deverão se direcionar a partir de agora. “Com o funcionamento do corredor, a avenida João XXIII está passando por uma requalificação para que todos possam circular com segurança no local. Os condutores que vierem no sentido leste/centro não terão o acesso livre à direita na Avenida Homero Castelo Branco, poderão fazer a conversão, mas respeitando o semáforo”, disse.

 (Crédito: Reprodução/Google Maps)
(Crédito: Reprodução/Google Maps)

Além desse mudança, a avenida também ganhou quatro semáforos sonorizados para pedestres. “Os condutores precisam observar e respeitar a sinalização ao longo da avenida. Os semáforos sonorizados vão proporcionar uma travessia segura para as pessoas com problema de visão, mas precisamos que os condutores respeitem a sinalização”, explicou.

Além do corredor, o Terminal Livramento também passará a funcionar todos os dias e não somente aos finais de semana, como vinha acontecendo. Vão passar pelo Terminal Livramento todos os dias 10 linhas de ônibus da zona sudeste, sendo uma linha interterminal, seis linhas alimentadoras (bairro/terminal) e quatro das linhas troncais (terminal/centro), compreendendo um total de 50 ônibus. Ao todo, uma população de 14 mil passageiros utilizarão o terminal diariamente. Os ônibus troncais que saem do terminal vão para o centro pela avenida João XXIII, pela Ladeira do Uruguai, shopping e Ponte Wall Ferraz.

Os bairros atendidos com esse terminal são Dirceu Arcoverde I e II, Tancredo Neves, Comprida, Parque Ideal, Alto da Ressurreição, Frei Damião, Gurupi, Boa Esperança, Parque Itararé, Bom Sucesso, Parque Jurema, Redonda, Renascença, Todos os Santos, Jardim Europa, Deus Quer, São Paulo, Parque Poti, Pedro Balzi e Manoel Evangelista.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×