Strans se reunirá com a Associação de Entregadores por App de Teresina

O objetivo desse encontro com o presidente da Assenapp-THE, Júlio Cesar, é de prevenção e preservação da vida no trânsito.

Coronavírus | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) por meio da Gerência de Gestão de Trânsito e da Gerência de Educação de Trânsito, irá se reunir na próxima sexta-feira (28), com a Associação dos Entregadores por Aplicativos de Teresina (Assenapp-THE). O encontro acontecerá às 9h, na sede da Strans.

O gerente de Gestão de Trânsito da Strans, Daniel Araújo, explica que o objetivo desse encontro com o presidente da Assenapp-THE, Júlio Cesar, é de prevenção e preservação da vida no trânsito.

“Nós identificamos na gerência um número muito alto de entregadores por aplicativos e delivery por excesso de velocidade e por está razão mais do que a entrega ser rápida, é preciso preservar a vida, tanto dos funcionários como dos outros envolvidos no trânsito, das pessoas que estão no trânsito. Em virtude disso, convidamos o presidente da Assenapp-THE, para que as gerências da Strans tenham uma conversa com o representante e possamos chegar em um termo comum, que não atrapalhe a entrega, não atrapalhe o serviço, mas que melhore esse serviço e não cause dano nem patrimonial e nem a vida de outrem”, explica o gerente de Gestão de Trânsito.

Entregador de plataforma de delivery fazendo entrega no Centro de Teresina - Foto: Ascom/Strans

A gerência ressalta que é preciso que respeite a lei do Código de Trânsito Brasileiro e preserve a vida deles próprios e de outrem. Foram identificados motocicletas de delivery sem placa, com placa adulterada, excesso de velocidade, colocando a mão na placa, tentando esconder a numeração alfa numérica da placa. Dentro dessas situações a gerência quer fazer um trabalho de conscientização com os entregadores de forma preventiva nesse primeiro momento para que a Strans ajuste essa situação.

Após o encontro com a Associação dos Entregadores por Aplicativos de Teresina (Assenapp-THE) será possível traçar diretrizes para que se tome providências para minimizar esse tipo de situação, com o objetivo único de preservação da vida no trânsito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES