Strans terá que explicar morosidade em licitação do transporte público

Strans terá que explicar morosidade em licitação do transporte público

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Câmara Municipal de Teresina aprovou, por unanimidade, requerimento convidando o superintendente municipal de Transportes e Trânsito, Carlos Augusto Daniel, para explicar aos vereadores a demora na conclusão da licitação das linhas de transporte urbano de Teresina. O requerimento, de autoria do vereador Gilberto Paixão (PT), contemplou tanto a bancada de oposição, quanto a bancada governista na Câmara.

O vereador José Ferreira, líder do prefeito, em aparte, afirmou que o parlamentar petista tinha razão em fazer as cobranças, afirmando que há sim morosidade e se colocando até mesmo para conversar com o superintendente da Strans. O parlamentar petista lembrou que a Câmara Municipal aprovou recursos da ordem de 167 milhões de reais para investimento no setor de mobilidade, em especial o transporte coletivo. “Apesar da licitação não atender as reivindicações dos usuários, está sendo conduzida com lentidão, que beira a estranheza”, disse.

“Todos nós vereadores estamos sendo cobrados pelos usuários, pelos trabalhadores, nas comunidades. São relatos de sofrimento, com ônibus sujos, sem manutenção, redução da frota, sem paradas adequadas. O nosso trabalho é esse, cobrar melhorias para a população, principalmente aquelas que padecem pela ausência do poder público”, afirmou Paixão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES