Strans vai ampliar número de sinais sonoros em Teresina

Strans vai ampliar número de sinais sonoros na zona Sul de Teresina

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teresina ganhará, em breve, novos sinais sonoros na zona Sul da cidade. A proposta da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) é trabalhar a ampliação dos mecanismos de acessibilidade às pessoas com deficiência visual, facilitando a locomoção de forma mais segura pela cidade.

Segundo o diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, os dois pontos que vão receber os equipamentos já foram definidos. “Um será instalado na Avenida Barão de Castelo Branco, próximo ao CRAS, e outro na Henry Wall de Carvalho”, adiantou, esclarecendo que, antes da instalação, serão realizadas algumas intervenções que possibilitem a implementação dos sinais.

O diretor ressalta que o executivo municipal implementa os sinais baseados nas solicitações dos teresinenses e após a realização de estudo de viabilidade de pontos que existem em demanda de deficientes visuais.

Recentemente, a Prefeitura readequou os sinais sonoros já existentes em Teresina. Atualmente, a cidade possui os equipamentos nos seguintes pontos: Barão de Castelo Branco com cruzamento da Igreja São Francisco

(Vermelha), Barão de Castelo Branco, próximo à Itapemirim, Barão de Castelo Branco, próximo a Servemplac, Pires de Castro com a Santa Luzia, Maranhão próximo a Paraíba, Marechal Castelo Branco, próximo à Câmara Municipal, Raul Lopes, próximo à Ponte Estaiada e Raul Lopes, próximo ao Shopping Riverside.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES