Strans vai fazer estudo completo em linhas da zona rural de Teresina

A Strans alega que não houve autorização para implantar a bilhetagem eletrônica nas linhas rurais

A Strans alega que não houve autorização para implantar a bilhetagem eletrônica | Reprodução Rede Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Representantes da federação das entidades comunitárias rurais de Teresina, vereadores e representantes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito(Strans) se reuniram pela terceira vez para discutir a retirada dos equipamentos de bilhetagem eletrônica dos ônibus que fazem linhas para a capital.

O prazo máximo para utilização do cartão eletrônico seria até 30 de março. ?Hoje nós ganhamos a não retirada da validação do vale, mas, e amanhã, se a coisa não estiver normatizada??, questiona o vereador Dudu.

A Strans alega que não houve autorização para implantar a bilhetagem eletrônica nas linhas rurais. Na tentativa de encontrar uma solução, a Superintendência de Trânsito vai fazer um estudo mais completo da zona rural considerando a distância, os custos para as empresas e os valores cobrados aos passageiros.

Outro ponto da discussão foi a criação de uma licitação, pois os ônibus que circulam não oferecem condições de conforto.

Enquanto a solução não chega os usuários pedem a permanência da validação do cartão eletrônico. ?A gente fica preocupado porque, além de os ônibus serem poucos na zona rural, agora tem esse impasse?, afirmou um usuário.

VEJA A REPORTAGEM DE EUGÊNIA REIS



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES