Streaming Disney+ vai proibir compartilhamento de senhas; saiba quando!

Presidente da Disney, Bog Iger, disse em entrevista recente que as mudanças acontecerão em junho deste ano.

Streaming Disney+ vai proibir compartilhamento de senhas; saiba quando! | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em uma entrevista à CNBC, Bob Iger revelou que a Disney+ encerrará a prática de compartilhamento de senhas a partir de junho deste ano. O CEO da Disney explicou que essa decisão visa reduzir as perdas nos resultados financeiros da empresa.

"Lançamos o Disney+ apenas em 2019. Faz pouco mais de quatro anos. Em pouco, pouco tempo, ficamos atrás da Netflix em termos de assinantes globais em streaming. Sabemos que acabamos perdendo muito dinheiro com isso. Ficou claro que isso não era sustentável nem aceitável. E o objetivo era primeiro reduzir essas perdas", começou ele.

EMPRESA VINHA PERDENDO MUITO DINHEIRO: O empresário ainda contou que a empresa perdeu cerca de US$ 130 milhões (o equivalente a R$ 660 milhões) no último trimestre. "Agora o que temos de fazer é transformar-nos não apenas em um negócio lucrativo, mas em um negócio em crescimento (...) Precisamos reduzir o custo de marketing, precisamos reduzir o custo de aquisição de clientes para aumentar as margens, obviamente. Em junho lançaremos nossa primeira incursão real no compartilhamento de senhas", explicou.  

TRANSIÇÃO EM OUTROS PAÍSES: Desde que a Disney+ anunciou alterações no contrato dos assinantes nos Estados Unidos em meados de janeiro, discutiram-se rumores sobre a transição em outros países. A empresa informou sobre uma nova restrição ao acesso de uma conta que não seja do usuário, exigindo que o login seja realizado apenas uma vez por vez.

COMPARTILHAMENTO SÓ COM CONTA ADICIONAL: Bob Iger não especificou se o Brasil será impactado por essas mudanças, mas é provável que a nova política seja implementada em breve, considerando as diretrizes da empresa. No entanto, os assinantes ainda poderão compartilhar uma conta mediante pagamento adicional, semelhante ao modelo adotado pela Netflix atualmente. O valor desse adicional não foi revelado pela companhia.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES