Subdelegação da Agespisa gera polêmica na Câmara

O vereador Antônio José Lira que é contra a subdelegação, acredita que a ideia vai encarecer a tarifa

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As discussões em torno da subdelegação da Agespisa chegaram a Câmara Municipal de Teresina, onde a maioria dos vereadores da Casa são contra a ideia e o caso vem provocando debates acalorados. A maior reivindicação é que os vereadores não foram informados sobre o projeto.

O vereador Antônio José Lira que é contra a subdelegação, acredita que a ideia vai encarecer a tarifa. ?Estamos trazendo para agora essa discussão. Estamos discutindo esse contrato, vamos revogar a lei e Câmara vai participar e opinar. Por que a subdelegação vai mudar a vida de todos nós aqui em Teresina?, afirmou o parlamentar.

O projeto já foi apresentado na Assembleia Legislativa do Piauí, a ideia da Agespisa é subdelegar 40% do sistema de água para uma empresa privada através de licitação. A empresa vencedora iria comandar a manutenção e abastecimento das zonas Sul, Sudeste e Leste de Teresina.

O projeto vai ser discutido em audiência pública na Câmara Municipal de Teresina e pode passar por mudanças. O que é descartado é a possibilidade de haver um aumento na tarifa da conta de água na capital.

Confira a matéria completa na reportagem do jornalista Ricardo Moura Fé


SUB DELEGACAO AGESPISA - RICARDO - 08-08-13.mov por redemeionorte



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES