Subestação Ininga beneficiará mais de 100 mil pessoas em Teresina

A obra está na fase final e em breve entrará em funcionamento

A obra está na fase final e em breve entrará em funcionamento | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Equatorial Piauí segue investindo para garantir energia com qualidade e segurança. Após sua chegada ao Estado, a distribuidora já inaugurou quatro subestações, e em breve entregará mais duas, uma na cidade de Palmeirais e outra na zona leste de Teresina, a subestação Ininga.

A entrega da subestação Ininga para Teresina é parte de um dos compromissos firmados desde a chegada da Equatorial no Piauí, atendendo aos anseios da classe empresarial e comercial teresinense, dos setores de entretenimento, alimentação, serviços, além de viabilizar o melhor atendimento às áreas residenciais que se expandiram muito nos últimos anos.

A obra está na fase final e em breve entrará em funcionamento

“A subestação Ininga vem para atender a demanda crescente da região leste de Teresina. Com o investimento de R$ 11 milhões para atender a população de mais de 100 mil consumidores, localizados nos bairros Ininga, Planalto Ininga, Horto, Jóquei, Fátima, Buenos Aires e parte do Zoobotânico. A obra está bem avançada e em breve estaremos energizando, um benefício direto para a zona leste de Teresina”, afirmou Luiz Lima, Líder de Obras de Alta Tensão da Equatorial Piauí.

A obra vai contribuir ainda com o desenvolvimento econômico da capital.  “A expectativa nossa é de melhoria na qualidade da energia, que já vem melhorando nos últimos anos. A gente percebe isso de 2019 pra cá, tenho uma empresa instalada nessa região desde essa época. Logo que começamos pensávamos sobre a compra de um gerador por conta de quedas de energia, mas não precisamos mais fazer esse investimento, podendo se dedicar a outras ações para a empresa crescer mais”, relatou o empresário Carlo Marques.

Construída com o que há de mais moderno no setor elétrico, a Subestação Ininga trará tecnologia de ponta em automação, com controle e capacidade de intervenção de forma remota, direta do Centro de Operações, facilitando o monitoramento, manobras de apoio e respostas rápidas de comunicação e transferências de cargas entre subestações de regiões próximas, criando um sistema com atuação mais rápida para fornecimento de energia. Serão mais 50 MVA de potência e uma linha de distribuição nova com 6,5 km de extensão, sendo um reforço e importante recurso para expansão do sistema elétrico da região leste da capital, que já estava há 15 anos sem receber uma nova subestação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES