Sucuri com mais de cinco metros e com 50kg é capturada por bombeiros

Animal estava em um igarapé no Bairro Colina Park, em Ji-Paraná Segundo morador, cobra matou um cachorro e o levou para um corrégo.

Cobra pesava cerca de 50 kg | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma cobra sucuri medindo mais de cinco metros e pesando cerca de 50 kg foi capturada pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM) no Bairro Colina Park, em Ji-Paraná (RO), na tarde da última sexta-feira (27). Um morador chamou os bombeiros após ter visto a cobra matar um cachorro e levá-lo para dentro de um córrego.

O sargento Reinaldo Ribeiro do CBM contou que receberam a solicitação do morador e após capturarem o réptil ele foi levado para o Batalhão do Corpo de Bombeiros onde deverá ficar por mais alguns dias até ser devolvida ao seu habitat natural. "Contamos com a ajuda da população para capturar a cobra, que é uma das maiores que já pegamos aqui. Ela ficará no batalhão para se acalmar, e depois vamos levá-la para alguma reserva ambiental", disse.

O sargento alertou todos que pescam ou tomam banho em córregos para o perigo de se deparar com um animal deste porte. ?Ela vive em locais bem pequenos, onde ninguém imagina que um animal deste poderia estar. Jamais uma pessoa deve tentar pegá-la, de maneira alguma, pois ela tem força até para levar uma pessoa adulta para dentro da água?, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES