Sucuri de seis metros ataca criança de 2 anos que brincava às margens de rio

Os agentes tentaram ajudar de várias formas, conseguiram desenrolar parcialmente a cobra, mas o único jeito foi matá-la.

Sucuri ataca criança de 2 anos que brincava às margens de rio | FOTO: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Vicentinópolis (GO) - Um menino de apenas 2 anos foi atacado por uma sucuri, de aproximadamente 6 metros, enquanto brincava às margens de um rio na tarde deste sábado (18). Na ocasião, os pais da criança trabalhavam nas proximidades, quando ouviram os gritos da vítima. 

“A família escutou os gritos da criança. A equipe estava em patrulhamento e ouviu a mãe gritando socorro, enquanto o pai tentava tirar a criança da cobra, que estava enrolada”, detalhou o tenente Carlos Diniz, da Polícia Militar, ao G1.

A criança não teve ferimentos graves e a mordida não foi profunda | FOTO: Divulgação/PMGO

Ainda conforme a PM, os agentes tentaram ajudar de várias formas, conseguiram desenrolar parcialmente a cobra, mas o único jeito foi matá-la. Em seguida, o menino foi levado ao hospital. A criança não teve ferimentos graves e a mordida não foi profunda. Ele foi liberado da unidade.

“A gente só tentava salvar a criança e o único jeito foi matar o animal, não queríamos que o animal morresse, queríamos que a criança e o animal ficassem vivos [...] É uma ocorrência que vai nos marcar para o resto da vida, a criança nasceu de novo”, completou o tenente Carlos Diniz.

A cobra em questão trata-se de uma “sucuri amarela”, uma das serpentes mais fortes do planeta. Ela não tem veneno e mata sua presa por constrição, ou seja, usa a força muscular para imobilizar e matar presas por asfixia. Além disso, a "suciru amarela" é muito ágil e gosta de rios, riachos e prefere lugares de água limpa.

LEIA MAIS: 

Cobra é flagrada por clientes “passeando” em Shopping de Teresina

Clientes flagraram o exato momento em que uma cobra jiboia “passeava” no Riverside Shopping, na Avenida Raul Lopes, na zona Leste de Teresina. No vídeo, que viralizou nas redes sociais, o animal é “detido” por um dos seguranças do Shopping próximo à entrada principal do local. Curiosos se aproximaram para filmar a cena.

Veja a matéria completa no link abaixo:

/piaui/cobra-e-flagrada-por-clientes-passeando-em-shopping-de-teresina-483260



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES