Superbactéria mata universitária de 18 anos em Santa Catarina

A bactéria que afetou a estudante, costuma ser encontrada na pele e pode se agravar quando ocorre algum tipo de ferimento.

Superbactéria mata universitária de 18 anos em Santa Catarina | Redes Sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma estudante de biomedicina, identificada como Dâmilly Beatriz da Graça, de 18 anos, morreu nesta segunda-feira (12), devido a complicações de uma superbactéria em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Segundo a mãe da jovem, a estudante contraiu o vírus através de uma acne do rosto.

“A minha filha foi atingida por uma bactéria extremamente agressiva e de difícil reversão (Staphylococcus aureus MRSA). Essa bactéria gerou uma infecção generalizada e ocasionou falência múltipla dos órgãos”, escreveu Daniela Veiga, mãe da jovem, em suas redes sociais.

A bactéria que afetou a estudante, costuma ser encontrada na pele e pode se agravar quando ocorre algum tipo de ferimento. A bactéria é potencialmente grave, porém, a grande maioria da população possui ela sem sofrer qualquer reação, explica a infectologista Sabrina Sabino ao G1.

Dâmilly Beatriz da Graça era filha única | Foto: Redes Sociais

"Ela entra em nossa circulação e faz com que a gente desenvolva uma síndrome chamada sepse, que faz diversas alterações inflamatórias no nosso corpo podendo ser extremamente grave", disse ao G1.

Conforme explicou a mãe da jovem, a família procurou atendimento médico no início de junho, por causa de uma dor no pescoço de Dâmilly Beatriz. Lá ela recebeu medicações e foi liberada. No domingo (11), ela acordou com o seu rosto bastante inchado, sendo levada novamente ao hospital e atendida na UTI, segundo conta a mãe. Infelizmente, ela veio a óbito nesta segunda-feira (12).

"Os profissionais não mediram esforços na tentativa de reversão do quadro. Com muita agilidade desde a chegada ao hospital no domingo, rapidamente direcionando para a UTI, até o momento do óbito", desabafou a mãe nas redes sociais.

Dâmilly Beatriz da Graça era filha única. Neste ano, começou a graduação de biomedicina na Universidade Regional de Blumenau (Furb). Em nota, a instituição lamentou a perda da estudante. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES