Superintendência Municipal de Trânsito está revitalizando toda a sinalização de Teresina

A capital foi dividida em 10 campos de atuação para que os trabalhos ocorram de forma organizada

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Superintend?ncia Municipal de Transporte e Tr?nsito ? Strans est? revitalizando toda a sinaliza??o de Teresina. A a??o visa reorganizar todo o tr?nsito da cidade, especialmente, implanta??o de faixas de pedestres e placas de orienta??o. A capital foi dividida em 10 campos de atua??o para que os trabalhos ocorram de forma organizada e simult?nea em toda a cidade.

De acordo com Ricardo Freitas, diretor de tr?nsito da Strans, a iniciativa decorre principalmente, de solicita?es por parte da popula??o. ?Muitas pessoas estavam solicitando um refor?o na sinaliza??o em determinados pontos. Organizamos as atividades evitando que os trabalhos ocorressem de forma isolada e sem controle. Quando chegarmos ao ?ltimo campo a cidade estar? toda sinalizada, explicou o diretor.

Ricardo Freitas alerta ainda sobre o respeito ? sinaliza??o por parte tanto dos motoristas como dos pedestres. ?A Prefeitura est? refor?ando a sinaliza??o, por?m n?o ? suficiente. Para a seguran?a de todos ? essencial que pedestres e motoristas respeitem e obede?am a sinaliza??o , principalmente em ?reas pr?ximas ?s escolas, onde o fluxo de crian?as ? maior, consequentemente o risco de acidentes. A faixa de pedestres ? um sinal de parada que o motorista precisa respeitar?, destacou.

A sinaliza??o ? horizontal (faixas de pedestres, pinturas no asfalto e tach?es) e vertical (placas de orienta??o). O resultado desse trabalho j? pode ser visto em bairros como Saci, Lourival Parente, Tr?s Andares, Morada Nova, Tabuleta e Bela Vista, zona Sul da cidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES