Superintendente de Cultura e Turismo de Juazeiro ataca piauienses em áudio

Com a repercussão do caso, ele decidiu renunciar ao cargo no Conselho Municipal de Cultura. Em nota, pediu desculpas ao Piauí.

Junior Mota | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O superintendente de Cultura e Turismo de Juazeiro-BA, Reginaldo dos Santos Mota, conhecido como Junior Mota, teve áudios com teor xenofóbico contra a piauienses vazados do Whatsapp. Os comentários ofensivos foram compartilhados nas últimas semanas em um grupo de um aplicativo de mensagens de políticos. Com a repercussão do caso, ele decidiu renunciar ao cargo no Conselho Municipal de Cultura e pediu desculpas aos piauienses.

Nos áudios, piauienses são chamados pelo superintendente de Juazeiro de 'fariseus' que enriqueceram no município baiano. “Ca*ai de Piauí, rapaz, Piauí é um 'bucado' de fariseu que tem aqui em Juazeiro. Chegaram aqui, todos enricaram aqui, rapaz, vieram de lá da seca, do sol, não tinham nada lá, tudo, tudo no chão rachado. Chegaram aqui em Juazeiro, todos enriqueceram, agora tem que respeitar Juazeiro 'pô', respeita Juazeiro, respeita a cidade, respeita o lugar, respeita as pessoas", diz o superintende no áudio.

Ouça!

Em ofício enviado ao Conselho Municipal de Cultura (CMC), no dia 17 de fevereiro, Junior Mota renunciou ao cargo de Presidente do CMC, que ocupava representando a Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte de Juazeiro, na Bahia. Segundo informações de um conselheiro, a decisão veio depois da cobrança dos membros do Conselho de Cultura, que repudiaram os áudios com conteúdo xenófobo e preconceituoso que circularam nas redes sociais.

Em nota, o superintendente Reginaldo Mota pediu desculpas aos piauienses e explicou que sua fala foi motivada pela "deselegância" de um mototaxista chamado Jair Rodrigues. "Em virtude da grande polêmica política gerada após uma fala ocasionada por uma reação provocada também pela deselegância do mototaxista Jair Rodrigues ao afirmar que em Juazeiro não tem homens de palavra. Assumo meu erro de ter me excedido e por ter magoado e machucado a família Piauí, no qual tenho respeito e admiração", disse. 

Reginaldo pediu para que seja analisado o contexto da polêmica a fim de evitar brigas. "Quando respondi a afirmação de que em Juazeiro não teria homens de palavra, percebi que na minha fala fui deselegante e que ultrapassei limites, na realidade.  Percebi meu erro e apaguei o áudio, mas, infelizmente uma pessoa maldosa conseguiu resgatar o áudio justamente para causar toda essa polêmica", disse.

"O Dirijo-me diretamente para todo piauiense que reside nesta cidade, os quais acredito também serem responsáveis pelo desenvolvimento da nossa querida Juazeiro, declaro minhas sinceras desculpas", escreveu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES