Superlua dos Cervos, a maior do ano, é vista de Teresina; Fotos

Esta é a maior superlua do ano e acontece porque o satélite natural está em sua fase cheia e próximo do seu perigeu.

Superlua dos Cervos | Raíssa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teresinenses puderam observar na noite desta quarta-feira (13), o fenômeno da superlua de julho. Esta é a maior superlua do ano e acontece porque o satélite natural está em sua fase cheia e próximo do seu perigeu, o ponto mais perto da Terra durante sua órbita, e por isso aparece no céu maior e mais brilhante do que o normal. 

A superlua de julho é a terceira das quatro que acontecerão em 2022 – e é a que chegará mais perto da Terra. primeira, aconteceu em maio, coincidiu com um eclipse lunar total. A segunda aconteceu em junho, também chamada de Superlua de Morango, e a quarta acontecerá em agosto. Nesta quinta-feira (14), a lua aparecerá 30% mais brilhante e 14% maior do que o normal.

O incrível evento é conhecido também como Superlua dos Cervos. A origem desse apelido vem dos povos nativos norte-americanos, pois a lua cheia de julho  ocorre durante o verão do hemisfério Norte, época em que a galhada dos cervos se regenera. 

Superlua dos Cervos vista de Teresina | FOTO: Raíssa Morais

Para algumas pessoas, a lua está muito associada a mudanças e a lua cheia dá forças e poderes para realizá-las. 

No cuidado com as plantas, dizem que esse é o momento para plantar seus bulbos, pois assim eles se desenvolvem melhor e mais fortes (existe um conhecimento popular de que a Lua “puxa” a seiva das plantas para cima). Quando a Lua começa a minguar, é hora de cuidar da manutenção do jardim, combater pragas e podar as plantas.

Fenômeno da Superlua de julho é um dos três previstos para 2022 | FOTO: Raíssa MoraisSuperlua vista de Teresina | FOTO: Raíssa Morais



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES