Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Supermercados em Teresina pedem consumo consciente

Essa preocupação com estoque de alimentos é um dos efeitos da pandemia do coronavírus no mundo todo.

Compartilhe
Google Whatsapp

Em Teresina, prateleiras vazias em um curto período de tempo já ilustram que o coronavírus tem modificado o comportamento da população que chega ao supermercado.

Essa preocupação com estoque de alimentos é um dos efeitos da pandemia no mundo todo. Até mesmo a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA) tentam tranquilizar os brasileiros informando que os comércios estão em pleno abastecimento.

Mas o receio faz alguns consumidores comprarem em uma quantidade superior ao que compravam antes do surgimento da pandemia, o que pode causar um problema no setor industrial.

Supermercados da capital entraram com uma ação para evitar o desabastecimento das prateleiras. Alguns itens receberam um aviso sugerindo uma quantidade limitada em alimentos como feijão, arroz, macarrão e produtos de higiene pessoal, como álcool em gel e sabão em pó.

O estímulo do consumo consciente, que vai contra a medida de estocar produtos, soma-se agora às medidas de higiene abrangidas e distanciamento da população dentro dos supermercados.

Andréa Rodrigues, funcionária de uma rede de supermercado explica a atitude. "Estamos limitado alguns itens, sinalizados nas lojas. Essa medida foi adotada a fim de que, possamos  atender a todos e também fazer as pessoas se conscientizem", declara 

Aderir ao consumo consciente, sem exageros e em prol do bem comum pode amortecer o impacto que o coronavírus já vem causando 

"Estamos vivendo um problema no mundo inteiro, com isso, muitas indústrias não conseguem nos atender em tempo hábil, ocasionando atraso nos pedidos e consequentemente isso pode gerar a falta de alguns produtos, que não é nosso caso ainda", garante.



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar