Supermercados em Teresina pedem consumo consciente

Essa preocupação com estoque de alimentos é um dos efeitos da pandemia do coronavírus no mundo todo.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em Teresina, prateleiras vazias em um curto período de tempo já ilustram que o coronavírus tem modificado o comportamento da população que chega ao supermercado.

Essa preocupação com estoque de alimentos é um dos efeitos da pandemia no mundo todo. Até mesmo a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA) tentam tranquilizar os brasileiros informando que os comércios estão em pleno abastecimento.

Mas o receio faz alguns consumidores comprarem em uma quantidade superior ao que compravam antes do surgimento da pandemia, o que pode causar um problema no setor industrial.

Supermercados da capital entraram com uma ação para evitar o desabastecimento das prateleiras. Alguns itens receberam um aviso sugerindo uma quantidade limitada em alimentos como feijão, arroz, macarrão e produtos de higiene pessoal, como álcool em gel e sabão em pó.

O estímulo do consumo consciente, que vai contra a medida de estocar produtos, soma-se agora às medidas de higiene abrangidas e distanciamento da população dentro dos supermercados.

Andréa Rodrigues, funcionária de uma rede de supermercado explica a atitude. "Estamos limitado alguns itens, sinalizados nas lojas. Essa medida foi adotada a fim de que, possamos  atender a todos e também fazer as pessoas se conscientizem", declara 

Aderir ao consumo consciente, sem exageros e em prol do bem comum pode amortecer o impacto que o coronavírus já vem causando 

"Estamos vivendo um problema no mundo inteiro, com isso, muitas indústrias não conseguem nos atender em tempo hábil, ocasionando atraso nos pedidos e consequentemente isso pode gerar a falta de alguns produtos, que não é nosso caso ainda", garante.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES