Suplemento Cultural do DOE sai nos próximos dias

O encarte é editado e produzido pela Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi)

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Suplemento Cultural do Di?rio Oficial do Estado (DOE), de circula??o mensal e tiragem inicial de 300 exemplares, discute e divulga a cultura piauiense. O encarte est? na segunda edi??o. A primeira circulou em janeiro e a segunda, em fevereiro. A pr?xima sair? nos pr?ximos dias.

O encarte ? editado e produzido pela Empresa de Gest?o de Recursos do Piau? (Emgerpi), que tamb?m publica o DOE. As duas primeiras edi?es circularam inicialmente com o nome Piau? Suplemento Cultural do DOE.

Segundo informa?es do supervisor de Produ??o do DOE e do suplemento, M?rio Fernandes da Silva, o encarte tem oito p?ginas no formato 2, todas coloridas. Ele ? distribu?do juntamente com a edi??o regular do DOE, com o objetivo de valorizar e fortalecer a cultura do Piau?. Todos os aspectos culturais do Estado s?o temas do encarte, tais como artes pl?sticas, poesia, cinema, arquitetura e dan?a, entre outras.

As informa?es do suplemento s?o elaboradas pela equipe de produ??o, formada por Michele Sales, Miriam Teles e Thais Ara?jo, sob a responsabilidade da jornalista Ana Cristina Batista. O projeto gr?fico inovador e diagrama??o ? da M?dia Comunica??o. O primeiro n?mero trouxe uma mat?ria sobre o movimento Quilombola e fatos relevantes da hist?ria do pr?dio centen?rio que abriga atualmente a Emgerpi, a Coordenadoria de Comunica??o Social do Estado (CCom) e a Loteria do Estado do Piau? (Lotepi).

A segunda edi??o, ilustrada com fotografias dos profissionais Andr? Le?o e Iran Andrade, fez um resgate da hist?ria da esta??o ferrovi?ria de Teresina e traz uma entrevista com o secret?rio nacional e da Identidade e da Diversidade Cultural do Minist?rio da Cultura, o ator S?rgio Mambertti.

M?rio Fernandes disse que um coquetel, com a presen?a do secret?rio de Governo, Kleber Eul?lio, marcar? o lan?amento da terceira edi??o do Suplemento Cultural do Di?rio Oficial do Estado, que j? est? sendo produzido. A data, local e hor?rio do lan?amento ser?o divulgados nos pr?ximos dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES