Suplente de vereador morre no HUT após acidente na BR-316

Acidente ocorreu na BR-316, no bairro Parque Piauí, em Teresina.

Um homem identificado como Francisco Raimundo, de 59 anos, morreu após sofrer um grave acidente ocorrido na noite de terça-feira na BR-316 na altura do bairro Parque Piauí, na zona Sul de Teresina. A vítima, que era suplente de vereador em Marcolândia, chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu e morreu na quarta-feira (08). 

De acordo com informações repassadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), Francisco estava na companhia de um outro homem, que também ficou ferido, em frente a um veículo modelo Fiat Uno, quando de repente um outro carro HB20 colidiu na traseira do Uno. Os dois foram atingidos pelo veículo que chegou a capotar. 

O inspetor Jonas Mata, da PRF, informou que os dois estavam parados na rodovia verificando um possível problema no carro. Francisco teria sido arremessado para o outro lado da pista, enquanto que o outro homem não sofreu maiores ferimentos. Os dois foram levados para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde Francisco morreu. 

Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local.  A motorista do HB20, não identificada, sofreu alguns ferimentos e está internada. “O que a PRF pode ter dito foi que na hora que o Samu chegou, na hora em que eles [vítimas] foram despachados, eu também fui. Minha mãe me trouxe para o hospital. Na hora que aconteceu o acidente eu fiquei rodando no meio da pista, desnorteada, e começou a chover. O outro rapaz, que desceu do carro, cheguei a conversar com ele. Em seguida, me levaram para um posto que fica em frente ao local do acidente”, relatou. 

Ela conta que foi socorrida e viu quando um dos ocupantes do Fiat Uno foi retirado do carro. "No momento que aconteceu o acidente eu não conseguia descer do carro e a outra vítima também estava saindo do veículo [Fiat Uno]. Quando eu consegui descer do meu carro, a outra pessoa também saiu. Eu estava machucada e não tinha como prestar socorro às vítimas", relatou. 

O tenente Jairo, que socorreu a motorista do HB20, afirmou que os ocupantes do Fit Uno deviam ter parado no acostamento para verificar o problema no carro. "O que aconteceu foi devido o erro que ele cometeu, o carro deu o prego e ele vinha 'embalado' e dava muito bem para encostar à direita. A culpa maior de tudo ter acontecido foi deles", disse. 

Francisco Raimundo era suplente de vereador na cidade de Marcolândia, na região Sul. 

Acidente a BR-316 na altura do bairro Parque Piauí, na zona Sul de Teresina (Crédito: Divulgação)
Acidente na BR-316 no bairro Parque Piauí, na zona Sul de Teresina (Crédito: Divulgação)




Fonte: Portal Meio Norte
logomarca do portal meionorte..com