Suposto filho Emílio Santiago não consegue fazer o exame de DNA

De acordo com a advogada de Aleksander ela tentou que o exame de DNA fosse feito logo após o falecimento de Emílio Santiago

Avalie a matéria:
Emílio Santiago faleceu em março de 2013 | Foto: Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desde a morte de Emílio Santiago, em 20 de março, o produtor Aleksander Nunes, o suposto filho do cantor, de 34 anos, aguarda ansiosamente para que a Justiça lhe conceda uma autorização para realizar o teste de DNA para esclarecer, enfim, se ele é ou não herdeiro do músico.

?Estou perdido. Já dei entrada na Justiça, mas o processo não anda. Eles já tinham que ter decretado o direito de fazer esse procedimento. Quero acabar logo com essa incerteza. Meus filhos estão sofrendo na escola com toda essa história. Os coleguinhas ficam debochando e cobrando se eles não são netos do Emílio Santiago?, conta Aleksander, pai de Leonardo, de 11 anos, e Nicolas, de 9.

De acordo com a advogada de Aleksander, Ingrid Fortunato, ela tentou que o exame de DNA fosse feito logo após o falecimento de Emílio Santiago, antes de o corpo ser enterrado, para que não houvesse a necessidade da exumação do corpo. No entanto, na época, o juiz de plantão não autorizou o colhimento de material. Hoje, o processo corre na 13ª Vara de Família da Comarca da Capital do Rio de Janeiro.

Segundo Aleksander, a demora no julgamento também ocorre por conta da interferência de Márcio Tadeu Ribeiro Francisco, suposto companheiro de Emílio Santiago que trabalha como professor na UERJ. Desde a morte do cantor, Márcio Tadeu entrou com um outro processo na Justiça para ter direito à herança. Os dois estão se desentendendo, com direito a troca de farpas, desde a antes da morte de Emílio Santiago.

O suposto filho de Emílio Santiago, que morreu vítima de um AVC, não acredita que Márcio Tadeu tenha sido companheiro de seu pai. ?Ele está usando sua influência para atravancar o meu processo. Um dia antes de ele morrer, ele fez uma declaração de união estável. Agora, me diga. Que pessoa preocupada com a saúde de uma pessoa querida se preocupa com uma declaração dessas? Meu pai não era companheiro de ninguém, não queria ninguém fixo?, garante. ?Já a minha prova está no sangue e, fora isso, é só olhar para os meus filhos. Eles são a cara do meu pai?.

Por conta de todo o imbróglio, Aleksander, que tem problema de pressão alta, sofreu um AVC em março e ficou sete dias internado. Hoje, ele já está recuperado, voltou a praticar exercícios, mas continua com a saúde debilitada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES