Surfista sobrevive após correnteza arrastá-lo por 10 km em alto mar

Ele percorreu aproximadamente 3 cidades do litoral de São Paulo.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira (06/11), um surfista foi resgatado pela tripulação de um navio nas proximidades do Porto de Santos, no litoral de São Paulo, após ser levado pela correnteza, informou o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) do Corpo de Bombeiro. A vítima percorreu, pelo menos, 10 quilômetros e três cidades antes do resgate.

De acordo com os bombeiros, o surfista entrou no mar na região do bairro Canto do Forte, em Praia Grande, quando foi surpreendido pela força da maré em uma área afastada da arrebentação das ondas. Ele relatou que não conseguiu retornar à praia e deixou se levar pela forte correnteza ao permanecer em cima da prancha.

Sem forças para remar contra a maré, a vítima atravessou a divisa marítima com São Vicente (SP) até chegar à Baía de Santos (SP), nas proximidades do canal de acesso ao porto, utilizado pelos navios de grande porte. Tripulantes de um navio que estava nas proximidades o viram em perigo e lançaram uma boia.

Veja:

O rapaz foi levado a bordo pelos estrangeiros, que o entregaram um macacão para se aquecer. A Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP) foi acionada e comunicou uma equipe do Corpo de Bombeiros, que encaminhou uma lancha até o navio para socorrer o surfista, cujo estado inspirava cuidados.

Os bombeiros retiraram a vítima do navio e notaram que, apesar de cansado, ele estava em boas condições. O quadro clínico foi assegurado por uma equipe de resgate, em terra, que o aguardava para examiná-lo. Ele não precisou ser levado ao hospital e seguiu de volta à Praia Grande acompanhado da família.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES