Surto de Covid-19: Casa Frederico Ozanam registra 18 casos da doença

De acordo com uma nota divulgada pela administração da instituição, três idosas foram hospitalizadas.

casa | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Casa Frederico Ozanam, localizada na zona Norte de Teresina, informou nesta quinta-feira (27) que enfrenta um surto de Covid-19 com 11 idosos e 7 funcionários com a doença.

De acordo com uma nota divulgada pela administração da instituição, três idosos foram hospitalizados por "excesso de zelo para um acompanhamento mais preciso".

A diretora da casa de repouso, Socorro Ribeiro, disse que todos os pacientes contaminados já foram vacinados contra Covid-19 com a vacina CoronaVac. A primeira dose foi aplicada no dia 19 de janeiro e a segunda dose no dia 2 de fevereiro. Apenas um dos idosos que estão com a doença no momento já havia contraído o novo coronavírus.

Abrigo de idosos (Foto: arquivo JMN)

Ribeiro relatou ainda que os idosos haviam recebido, no dia 14 de maio, a vacina da gripe e, assim, os trabalhadores do local pensaram que os sintomas apresentados por eles eram efeitos colaterais do imunizante. Entretanto, uma idosa apresentou sintomas mais persistentes e foi submetida ao exame da Covid-19, que deu positivo.

Foram realizados dois exames, um rápido e o RT-PCR, este último feito no dia 22 de maio e com o resultado divulgado nesta quarta-feira (26). Ambos confirmaram que 11 idosos e sete funcionários estavam com a doença.

Os idosos foram isolados e a Fundação Municipal de Saúde enviou três enfermeiras para auxiliar nos cuidados dos pacientes. A Casa Frederico Ozanam possui 43 idosos e 33 funcionários, além dos profissionais de saúde voluntários. Desde o início da pandemia, as visitas no abrigo estão suspensas.

Em agosto de 2020, o local registrou 27 idosos com coronavírus. Três idosos e um funcionário do abrigo perderam a vida em consequência da infecção pelo novo coronavírus.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES