Surto de meningite em Minas causa morte de criança no PI

Por exigência médica a criança foi velada com caixão fechado e sepultada imediatamente.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Trabalhadores do Piauí, que estavam atuando em obras do munícipio de Ouro Branco do Estado de Minas Gerais, foram dispensados devido à proliferação de meningite bacteriana em um dos alojamentos da empresa Paranasa Engenharia.

A doença foi confirmada após a morte de um dos trabalhadores na sexta-feira (14) e resultou posteriormente, na morte de uma menina de 09 de idade no município de Cajueiro da Praia, litoral do Piauí.

Para evitar a proliferação da doença a Paranasa providenciou a medicação de 1.200 trabalhadores. Entre os dispensados está o senhor João Botelho que ao chegar na cidade de Cajueiro da Praia, no povoado Lagoa de São José, onde mora, encontrou com sua filha, identificada pelo nome de Bruna, que o recepcionou com um abraço. No dia seguinte, 15 de junho, começou a apresentar sintomas da doença que são parecidos com o da gripe; mas atingem o sistema nervoso central e causam a morte em poucos dias.

A menina foi levada no domingo (16) para Parnaíba em busca de atendimento médico, mas morreu. Por exigência médica Bruna foi velada com caixão fechado e sepultada imediatamente na segunda-feira (17). O laudo enviado para análise em Teresina retornou com a causa da morte sendo um tumor na cabeça, informação que revoltou a família da menina. Devido ao alto grau de contágio, pelas vias respiratórias, a casa de João Botelho passa por reformas nestes dias. Outro trabalhador que estava na mesma empresa, e que não teve a identidade revelada, também mora no Cajueiro da Praia no povoado Árvore Verde; mas não houve informação que a doença tenha proliferado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES