TAM e Gol retomam voos em Porto Alegre

A TAM também promete restabelecer os voos para Buenos Aires

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As companhias aéreas TAM e Gol anunciaram que irão retomar os pousos e as decolagens nos aeroportos de Porto Alegre (RS) e Florianópolis (SC), na tarde desta sexta-feira (10).

A TAM também promete restabelecer os voos para Buenos Aires a partir das 18h desta sexta. Segundo nota, a empresa "está avaliando constantemente as condições de voo nestas rotas e, caso haja riscos, poderá voltar a suspender a operação". A companhia continua cancelando os voos para Montevidéu.

Já a Gol afirmou que irá restabelecer os voos para Porto Alegre, Caxias do Sul (RS) e Chapecó (SC). A companhia aérea já havia retormado os voos para Florianópolis, Navegantes (SC) e Joinville (SC).

Apesar de ainda haver cinzas do vulcão chileno Puyehue sob os céus do Rio Grande do Sul, a Gol garante que há condições de realizar voos com segurança para a localidade.

Já a Azul anunciou na tarde desta sexta-feira que cancelou seus voos com origem ou destino na região Sul. De acordo com a empresa, por medida de precaução ela não irá operar "em qualquer local que for atingido por essas cinzas". A empresa afirmou que vai avisar os clientes dos voos cancelados para oferecer a remarcação gratuita ou reembolso.

Desde às 6h30 desta sexta-feira, o aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), cancelou 57 voos que partiriam do local.

Outros 46 voos previstos para pousar em Porto Alegre, nesta sexta, também foram cancelados.

Durante a madrugada, o voo 5438 da empresa Trip, de Porto Alegre para Campo Grande, foi o único que decolou. Tratava-se de um turboélice que viaja a uma altitude mais baixa do que os jatos, que decolou às 6h50.

Voos internacionais

A companhia aérea LAN informou que seus voos com partida e chegada em Buenos Aires foram restabelecidos a partir da tarde desta sexta-feira. Ainda segundo a empresa, a partir de sábado (11), todas as operações já estarão normalizadas. A LAN também informou que durante o dia de hoje, os voos restabelecidos para a capital argentina estão sendo redirecionados ao aeroporto de Ezeiza. Os voos desde e para Montevidéu (Uruguai) serão restabelecidos amanhã.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES