Folha do tamarindo é indicada para combater gordura no fígado

Folha do tamarindo é indicada para combater fígado gorduroso

O fígado gorduroso é uma doença hepática bastante comum. Acontece quando existe uma acumulação excessiva de gordura neste órgão, afetando suas funções básicas e inflamando suas células. Mas, pode ser tratado mediante uma dieta adequada. Ensinaremos quais frutas podem te ajudar.


Você conhece as maravilhas curativas desta fruta tropical? São muitos os estudos realizados a respeito, destacando antes de tudo o grande valor nutricional. O tamarindo é um excelente depurativo que melhora nossa digestão, que nos permite perder peso, que graças ao seu conteúdo em fibras e ácidos insaturados nos ajuda a tratar a arteriosclerose. E como não, nos ajuda a curar o fígado gorduroso. 

Tamarindo  (Crédito: Divulgação)
Tamarindo (Crédito: Divulgação)

Mas como? O tamarindo possui propriedades protetoras e descongestionantes do fígado. É ideal para tratar os problemas biliares, já que consegue esvaziar e curar a vesícula biliar. Limpa e corrige os níveis de colesterol, reduzindo a gordura do fígado gorduroso. Não tenha dúvidas em consumir esta maravilhosa fruta, sendo o melhor modo a infusão: 30 g de folhas secas por litro de água. Faça 3 xícaras por dia, lembre-se.

Fonte: Site Melhor com Saúde
logomarca do portal meionorte..com